Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, agosto 31, 2011

Salário mínimo terá reajuste 13,62% em 2012


Miriam Belchior, Min. do Planejamento, assegurou nesta quarta-feira (31) que o salário mínimo aumentará para R$ 619,21 em 2012, o que representa um reajuste de 13,62% sobre o valor atual de R$ 545.
O aumento está incluso no projeto de lei orçamentária (LO) para o ano de 2012, o qual a ministra encaminhou ao presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney (PMDB-AP).

Imbróglio jurídico ou político?


Otto acusa o juiz federal Salomão Viana de persegui-lo


O vice-governador Otto Alencar, presidente do recém-fundado PSD na Bahia, soltou o verbo contra o juiz federal Salomão Viana, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), relator do processo em que a nova agremiação pede registro no estado. O partido precisa estar registrado em ao menos 9 estados até o dia 9 de outubro para poder concorrer às eleições municipais de 2012. Na Bahia, este prazo pode não ser cumprido devido ao pedido de revisão das listas de apoios dos 313 municípios em que a legenda tem núcleos. Segundo Otto, em entrevista ao jornal A Tarde, em nenhum outro estado houve essa exigência. O vice-governador enfatiza que o juiz é irmão de Paulo Johnson Viana, pré-candidato a prefeito no município de Dario Meira,  derrotado em 2008 pela prefeita Maria de Fátima, que é casada com o primo dele, Wildes Alencar. “Eu sempre fiz política em Dario Meira contra o irmão de Salomão. Quando ele foi sorteado como relator do processo, esperei que se declarasse suspeito. Ele não se declarou, confiei que iria agir com imparcialidade. Eu sempre confiei na Justiça, agora não está dando mais para confiar”, reclamou. Otto disse que o deputado federal ACM Neto (DEM) já sabia que o juiz tomaria decisão antes dela tornar-se oficial e teria lhe dito, em uma viagem a Salvador vindo de Brasília, que teria problemas na Bahia.

                  Paulo Johnson chama otto de mentiroso

O pré-candidato à prefeitura de Dário Meira, Paulo Johnson Viana, rebateu com uma série de acusações as insinuações do vice governaor Otto Alencar contra o seu irmão, o juiz federal Salomão Viana. “Posso afiançar que o descontrole emocional demonstrado pelo Dr. Otto Alencar, com certeza, é em decorrência do mesmo estar sempre afeito a realizar coisas erradas”, disse em nota enviada ao Bahia Notícias. O articulador do PSD na Bahia acusou Salomão, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), de não ter agido com imparcialidade ao pedir a revisão das listas de apoio à legenda em 313 municípios baianos, fato que pode atrasar o registro da sigla no estado. Viana negou que Otto seja seu inimigo político ou que tenha qualquer grau de parentesco com Wildes Alencar, marido da atual prefeita do município de Dário Meira. “Dr. Otto Alencar mente!!”, disparou. Para ele, o vice-governador empreenderia uma tentativa de “politizar, o que tem que ser resolvido e esclarecido dentro dos parâmetros jurídicos”. Ainda segundo Viana, seu irmão, que “nunca fora afeito a politicalha”, não cederá ao que chama de “pressão” feita pelo presidente do PSD baiano.

                          Otto diz, sempre  falei a verdade

O vice-governador Otto Alencar, que acumula a função de Secretário de Infraestrutura do Estado, reiterou ter ouvido do deputado federal ACM Neto (DEM) a informação de que teria "surpresas” no processo de fundação do PSD na Bahia, dias antes de o juiz Salomão Viana, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), ter pedido revisão das listas de apoios dos 313 municípios em que a legenda tem núcleos. “Sempre falei a verdade. Não cheguei até onde cheguei mentindo. Me pautei na minha vida inteira por ter palavra e falar sempre a verdade”, defendeu-se. Para rebater a acusação de que teria mentido ao afirmar ser primo de Wildes Alencar, marido da atual prefeita do município de Dário Meira, Maria de Fátima, Otto pôs o Bahia Notícias em contato com o parente, que confirmou: “Otto é meu primo e foi ele quem me colocou na política, em 1990. Foi ele que me colocou no PL, na época. Concorremos cinco eleições aqui e ganhamos quatro, e ele sempre esteve aqui para nos ajudar”, assegurou. Em entrevista ao A Tarde, Otto reclamou que o juiz Salomão Viana deveria ter se declarado impedido de relatar a matéria do PSD devido ao conflito de interesses no caso, já que o irmão do magistrado, Paulo Johnson Viana, é pré-candidato a prefeito em Dário Meira e inimigo político de Wildes. “Eu apenas acho que pela disputa ele deveria ser dado como impedido, mas o TRE é um colegiado que tem toda a autonomia para decidir as coisas. Se eu não confio na Justiça, vou confiar em quem? Estou com a lei, pela lei e dentro da lei”, amenizou.

Fonte: Bahia Noticias

terça-feira, agosto 30, 2011

Lei Municipal Nº 002/011 muda nome de Praça



Entrou hoje em vigor a Lei Municipal Nº 002/011, de 28 de Julho de 2011, que autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer a alteração do nome do logradouro situado próximo a Igreja Batista e circunvizinho do Colégio Antonio Carlos Magalhães, até então, denominado Praça Clemente Mariani, para Praça Almerinda Jesus Rodrigues Rocha.

Cônjuge falecida do ex-vereador Antônio Aderno, Almerinda Rocha, conhecida carinhosamente por tia Mera, morou grande parte de sua vida defronte para este logradouro. Uma homenagem merecida a quem deixou tantas saudades para familiares e amigos.

O que acontece com os que esperam em Deus?

"Os que esperam no Senhor renovam as suas forças,
sobem alto como águias,
correm e não se cansam,
caminham e não ficam exaustos..."
Isaías 40:31

Boa Nova: Polícia prende suspeito de assalto ao Banco do Brasil


Valter Pereira Júnior, 23 anos, apontado como um dos suspeitos de participar dos assaltos ao Banco do Brasil e Correios de Boa Nova, fora preso no final da tarde desta segunda-feira (29). Segundo a delegada Jaqueline Ferreira dos Santos, titular da delegacia do município, os assaltantes foram localizados na zona rural do município e trocaram tiros com a polícia.

O assaltante fora capturado enquanto queimava dois carros usados no assalto. Com ele, os policiais recuperaram o dinheiro levado do banco – a quantia foi de aproximadamente 406 mil reais e a polícia ainda investiga se outros bandidos fugiram com mais dinheiro.

Onze suspeitos ainda estão foragidos e são procurados pela região. Em uma casa apontada pelo suspeito, na zona rural da cidade, a polícia encontrou cinco coletes balísticos, uma pistola calibre 45, uma submetralhadora UZI 9 mm, uma pistola 9 mm, três revólveres calibre 38, uma submetralhadora Taurus 9 mm, 58 munições 9 mm, 15 munições calibre 38 e dois revólveres que tinham sido levados dos policiais militares.

 
Fonte: Correio da Bahia