Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, janeiro 31, 2012

Mototaxista tinha 75 pés maconha no quintal

Investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Seabra e da Delegacia Territorial (DT), de Palmeiras, prenderam, na última semana, o mototaxista Isaque Rocha de Lima e Silva, de 28 anos, que cultivava 75 pés de maconha nos fundos do quintal da própria residência, no povoado de Capão. Estimada em 34 quilos, a plantação
e mais uma certa quantidade da droga, já pronta para consumo, foram apreendidas.
 
Encoberta por muros e pés de bananeiras, o acesso à roça era através de uma pequena porta, escondida por móveis dentro de um dos quartos da casa. No local também funcionava um sistema de irrigação para conservar a plantação. Em seu depoimento, Isaque disse que a droga encontrada era apenas para consumo próprio, negando que a comercializasse.
 
O delegado titular de Seabra, Rafael Almeida de Oliveira, no entanto, afirmou que as investigações continuam sendo feitas e indicam que a droga era cultivada para depois ser vendida para traficantes. Parte da plantação foi enviada para perícia e o restante será incinerado. O mototaxista agora encontra-se recolhido à carceragem da 13ª Coorpin, à disposição da Justiça Criminal.

Fonte; Radar Noticias
 

Presidente da Câmara de Ichu e irmão de prefeito cassado assume prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores de Ichu, Adalberto Santiago de Almeida, assumirá nesta quarta-feira (1º) a administração do município do nordeste baiano. O atual prefeito, Carlos Santiago (PHS), que é irmão do novo alcaide, e o seu vice, Renato Adelino (PSDB), foram cassados no último dia 18 de janeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), acusados de abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2008. Beto, com o é conhecido, assume o cargo por trinta dias até que um novo pleito, sem data ainda marcada, seja realizado. A eleição será de forma indireta e só os edis votarão. Qualquer cidadão que esteja regular com o TRE e filiado a mais de um ano em um partido político pode ser candidato a prefeito de Ichu.

Fonte; Bahia Noticias

Dilma inicia agenda oficial em Cuba

A presidente Dilma Rousseff iniciou nesta segunda-feira (30) sua passagem de 48 horas por Cuba. Como já havia sido anunciado pelo Itamaraty, a ênfase da visita oficial será sobre assuntos econômicos. A petista foi recebida pelo chanceler cubano, Bruno Rodríguez, e não falou com os jornalistas que a esperavam no aeroporto internacional José Martí. A agenda oficial incluiu, nesta terça, participação na tradicional homenagem ao herói nacional que dá nome ao aeroporto. Depois, ela se reúne com o dirigente Raúl Castro, no Palácio da Revolução. Um possível encontro com antigo líder do país, Fidel Castro, não está descartado. A situação dos direitos humanos na ilha não deverá ser tratada durante a viagem, mas está como pano de fundo devido a acontecimentos recentes, como o pedido feito pela blogueira cubana Yoani Sánchez para que a líder brasileira intercedesse junto às autoridades de Cuba em uma tentativa de obter a permissão de vir ao Brasil. Apesar do visto de turista concedido pelo Brasil, Yoani só poderá vir ao país participar do lançamento de um documentário caso haja a autorização do governo cubano. Em entrevista coletiva, dissidentes disseram não esperar nenhuma atuação relevante de Dilma em relação aos direitos humanos na ilha.

Fonte; Bahia noticias

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Mulheres estacionam melhor que homens, diz pesquisa

Uma pesquisa encomendada por uma empresa britânica sugere que as mulheres são melhores que os homens na hora de estacionar os carros. A pesquisa, encomendada pela rede de estacionamentos NCP observou 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos espalhados pela Grã-Bretanha durante um mês. O estudo também descobriu que as mulheres são melhores na hora de encontrar espaços e mais precisas na hora de alinhar o carro antes de iniciar cada manobra. Por outro lado, os homens mostraram mais habilidade em dirigir para frente nos espaços das vagas e demonstraram mais confiança. Menos homens optaram por reposicionar o carro depois de entrar na vaga. Pontuação e impaciência – A pesquisa levou em conta sete fatores, entre eles a velocidade na hora de encontrar um espaço apropriado para estacionar, velocidade nas manobras, a habilidade de entrar no espaço com o carro em marcha a ré ou de frente, entre outros. Em uma pontuação que poderia chegar a 20 pontos, as mulheres conseguiram alcançar, em média, 13,4 pontos e os homens chegaram aos 12,3 em média
Fonte; Bahia Notícias

Casa Civil demite mais um assessor de Negromonte


A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, demitiu hoje mais assessor de confiança do ministro das Cidades, Mário Negromonte, que está como o cargo em risco por causa de uma série de problemas administrativos e políticos na pasta. O PP tenta definir esta semana um nome para subsituir Negromonte.
O Diário Oficial da União desta segunda-feira trouxe a exoneração de assessor parlamentar do Ministério das Cidades, João Ubaldo Coelho Dantas. Ele foi demitido cinco dias após a exoneração do chefe-de-gabinete das Cidades, Cássio Peixoto.
O chefe de gabinete de Negromonte deixou a pasta após uma série de denúncias que envolveram seu nome. Assessores das Cidades afirmam que ele não teria aguentado a pressão. 
Fonte; Ig

sexta-feira, janeiro 27, 2012

PMDB pode perder mais cargos

Reportagem do jornal O Globo desta sexta-feira (27) afirma que a demissão do diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes, pode ser apenas um dos golpes que o PMDB pode sofrer. Segundo a publicação, a presidente Dilma Rousseff deve comprar outras brigas com a legenda. O Palácio do Planalto já teria informado à cúpula da sigla a decisão de substituir o presidente da Transpetro, o peemedebista cearense Sérgio Machado, que ocupa o cargo há nove anos. A justificativa formal é de que é preciso oxigenar a subsidiária da Petrobras. O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), negou nesta quinta-feira (26) rumores de que Machado estaria próximo de deixar o comando da Transpetro. O Globo destaca ainda que outros cargos de segundo escalão ocupados por indicação do PMDB na Petrobras devem passar por alterações. “A troca no comando da Petrobras deverá desencadear outras mudanças fortes na estatal, por isso o PMDB deveria ficar mais atento a grandes movimentos do que a questões menores”, afirmou um interlocutor de Dilma.

Fonte; Bahia Noticias

Acusado de matar PM da CAERC é executado horas depois de sair da prisão.

Marcus Vinícius dos Santos de Bacelos, acusado de matar o policial militar da CAERC, Eloísio dos Santos Andrade foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira (26/01).
Informações preliminares dão conta de que Marcos foi morto dentro de um carro modelo Classic em frente o semáforo da Av. Juracy Magalhães que dá acesso a Rua Saturnino José Soares.
Segundo testemunhas, dois homens armados teriam parado em uma moto ao lado do carro do pai de Marcus Vinícius, que esperava o sinal abrir ao lado da esposa e do filho no banco de trás. Os homens abriram a porta do carro e dispararam contra Marcus.  O pai do rapaz ainda parou o carro e tentou ajudar o filho, mas resolveu seguir para o Hospital. 
Vinicíus foi levado pelo pai ainda com vida para o Hospital de Base, mas não resistiu e morreu na entrada do Pronto Socorro.
O acusado e agora vítima, recebeu um alvará de soltura da Justiça de Ilhéus na quarta-feira (25). A princípio, os detentos do presídio Ariston Cardoso não deixaram que ele saísse afirmando que a saída dele seria uma “cilada”.
O oficial de Justiça da 1ª Vara Crime de Ilhéus, Sílvio Campelo Rocha, foi até o local para cumprir o alvará de soltura, foi ameaçado pelos detentos. As ameaças teriam partido de Ricardo Silva de Almeida e Claudinei Mota. Os dois disseram que se algo acontecesse a Marcus Vinícius, eles matariam o oficial. Sílvio Rocha registrou uma queixa na 7ª COORPIN e informou ao Juiz do caso.
Fonte; Radar Notícias

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Gabrielli diz que governo sempre teve e terá controle sobre a Petrobras

Anunciado para compor a partir de março o secretariado do governador Jaques Wagner, José Sérgio Gabrielli refutou a interpretação de que deixou o comando da Petrobras para que a presidente Dilma Rousseff exercesse maior controle sobre a estatal com a indicação de Maria das Graças Foster, sua amiga pessoal. Em entrevista concedida à Folha em Davos, Gabrielli fez uso de um argumento burocrático para negar a hipótese. “O governo sempre teve e sempre terá o controle sobre a Petrobras, porque é majoritário no Conselho que decide as políticas da companhia”, explicou. Para reforçar sua fala, ele lembrou que os projetos da companhia já estão aprovados até 2014, o que significa que sua substituta apenas seguirá uma programação já referendada pelo governo Dilma. Gabrielli também revelou que sua saída da Petrobras estava definida há um ano e meio – ainda durante o governo Lula – e repetiu não saber que cargo ocupará no governo baiano. O dirigente foi a Davos para participar do encontro anual do Fórum Econômico Mundial e é uma das poucas autoridades brasileiras no evento.

Fonte; Bahia Noticias 


Ipiaú: Populares com ajuda da polícia prendem ladrão.

Por volta das 16h desta quarta-feira(25), um homem entrou na loja Visual Modas, localizada na praça Ruy Barbosa, e experimentou duas bermudas  no vestiário. Logo após o suposto cliente saiu da loja vestido com os produtos por baixo de uma calça que ele usava. Os proprietários perceberam a ação do malandro e acionou a PM. Momentos depois o homem foi visto na Tauany Modas, quando foi abordado pelos proprietários sobre os produtos furtados. O homem saiu correndo em sentido a Rua do Contorno, aonde se escondeu atrás de uma construção. Populares com a ajuda da polícia militar capturou o meliante que foi conduzido à delegacia. Ao ser apresentado no complexo policial, um agente civil perguntou ao meliante “ cadê a sua identidade? O ladrão respondeu que não precisava pois ele já era cadastrado na delegacia e os seus dados estavam todos lá”. Fábio Evangelista dos Santos é morador do Bairro Santa Rita e ficou detido na delegacia de Ipiaú.
Fonte; Giro em Ipiaú

Prédio desaba no Rio de Janeiro, 3 mortos e 19 desaparecidos.

Três corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (26) entre os escombros dos três prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro. Os corpos são de homens e apenas um foi identificado. O nome dele seria Celso e teria entre 40 e 50 anos. De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, os corpos vão ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Bombeiros de quatro quartéis continuam o trabalho de buscas por pessoas que estejam soterradas. Tratores e retroescavadeiras ajudam na operação. Segundo o coronel Sérgio Simões é pouco provável que existam pessoas vivas embaixo dos entulhos. Mais cedo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que 19 pessoas estão oficialmente desaparecidas.
Os três prédios – um com 10 andares, outros com 18 pavimentos e um sobrado localizado entre os dois com quatro andares – desabaram por volta das 20h30 de quinta-feira (25) na Rua Treze de Maio, no centro da capital fluminense. Os três prédios que desabaram ficavam perto do Theatro Municipal. No edifício de 18 pavimentos, funcionavam salas comerciais e, no térreo, havia uma agência bancária.
Fonte; Ig

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Economia: Chamadas entre celular e fixo vão ficar mais baratas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta terça-feira (24) a decisão de reduzir em cerca de 10% as tarifas para ligações fixo-móvel no território nacional a partir do próximo mês de fevereiro. O ato que já havia sido aprovado em novembro de 2011, prevê uma diminuição gradativa das taxas cobradas pelas operadoras, com meta de se chegar a uma redução de 45% até 2014. Nesse sentido o valor cobrado pelas ligações passaria de aproximadamente R$ 0,50 para R$ 0,40 no ano da copa. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comentou na ocasião do pronunciamento, que hoje é cobrado o valor de 0,02 de euros por chamada na Europa, cerca de 0,05 no Brasil, mas que uma redução drástica das tarifas não seria possível, já que acarretaria um prejuízo grande para as empresas de telefonia no país. Bernardo complementou ainda que estas mesmas companhias deixarão de arrecadar em média 4 bilhões com as diminuições já homolagadas, mas que a baixa do custo de ligação, propõe também angariar mais consumidores, contribuindo com a receita dessas mesmas empresas.

Fonte; Bahia Noticias

Gravações revelam que empresa pediu a capitão que aproximasse navio do litoral

O capitão do cruzeiro italiano Costa Concordia, Francesco Schettino, afirmou nesta quarta-feira (25) que os administradores do navio pediram que se aproximasse do litoral na noite de 13 de janeiro, quando a embarcação encalhou e naufragou, segundo conversas gravadas que vazaram aos jornais italianos. O "La Repubblica" publicou trechos de uma conversa entre Schettino e uma pessoa identificada apenas como Fabrizio. No diálogo, ele compromete um administrador da Costa Cruzeiros, proprietária do navio. "Fabri, qualquer outra pessoa no meu lugar não seria tão escrupulosa em ir para lá porque eles estavam me pressionando, dizendo vá até lá, vá até lá", disse o capitão na conversa. "A rocha estava lá, mas não aparecia nos instrumentos que eu tinha e eu fui até lá para satisfazer o administrador, vá até lá, vá até lá", afirmou. A conversa aparentemente foi gravada sem o conhecimento de Schettino, enquanto ele era mantido sob custódia após o acidente, e foi postada no site do "La Repubblica". Uma fonte do gabinete da promotoria disse que a transcrição era genuína.

Fonte; Bahia Noticias  

segunda-feira, janeiro 23, 2012

João Henrique se reúne com prefeito de Barcelona

O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), se reúne nesta segunda-feira (23) com o secretário de Relações Internacionais da Comunidade Autônoma da Cataluña e prefeito de Barcelona, Xavier Trias. O alcaide soteropolitano, que estava em Madri, embarcou pela manhã para Barcelona acompanhado do chefe da Casa Civil, João Leão. “A pauta da nossa reunião é a mobilidade urbana, acessibilidade, políticas sociais, urbanismo e desenvolvimento sustentável. Esta viagem tem sido muito rica no sentido de troca de experiências”, afirmou o gestor. Além da audiência com o prefeito espanhol, João Henrique também se encontrou com representantes das estatais espanholas de transporte Feve e Euskotren, que têm um convênio com a administração soteropolitana e o Ministério das Cidades. O foco da viagem é o metrô da capital baiana.

Fonte; Bahia Noticias  

Carro capota e duas pessoas morrem em Vitória da Conquista

Um acidente de carro na BA-265, em Vitória da Conquista, deixou dois mortos e uma pessoa gravemente ferida no final da tarde de domingo (23). De acordo com testemunhas, um Corsa vinha em alta velocidade do distrito de São Sebastião, onde aconteceram festejos em homenagem ao santo neste final de semana. O veículo perdeu o controle depois que um dos pneus estourou e capotou. Jorlan Bandeira Santos, de 20 anos, e Danilo Queiroz Santos, de 17, morreram no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu ao motorista do carro e o encaminhou em estado grave para um hospital da região.
Fonte; Blog do Anderson

domingo, janeiro 22, 2012

OPOSIÇÃO UNIDA EM DÁRIO MEIRA PARA DISPUTAR A PREFEITURA EM 2012.



Aconteceu nesta sexta-feira às 20:00 h. Na Rua Jovino Souza, na casa do Ex-Prefeito Paulo Johnson Amaral, uma das várias reuniões, feita pela oposição, sendo a primeira iniciada na fazenda do Dr. Wagner Filadelfo, na busca de uma composição em prol de um nome a candidatura da oposição ao Governo de Dário Meira. Como anfitrião o Ex-Prefeito Paulo liderou a reunião falando os motivos da mesma. Segundo Paulo “o nome ali indicado, tem que ter pulso firme, pois vai administrar uma dívida de no mínimo 27.000.000,00 (vinte e sete milhões de reais) de débitos do município, nas diversas esferas, e também trânsito nos governos do estado e federal na busca de obras para o Município. Falaram os pré-candidatos a prefeito, vereadores, candidatos a vereadores, presidentes de partidos e o povo ali presente, mostrando que para a construção de uma candidatura é necessário que todas as partes envolvidas sejam ouvidas. Após várias conversas entre os filiados do PT e dos partidos aliados para a escolha entre os nomes de Gabera e do Vereador Manoel Thomé (Reinaldo), também membro do PT Local e tio de Gabera, que era a preferência de alguns participantes da reunião. A maioria definiu que no momento a melhor opção é Gabera. Vários foram os argumentos prol candidatura de Gabera. Porém, o mais forte é de que sendo ele bastante articulado com o governo do estado, com o senador Walter Pinheiro e o Ministro Afonso Florence, viabilizaria possibilidades de negociações favoráveis a resolução dos problemas da nossa cidade, tais como as muitas dívidas do município com os órgãos federais, INSS, FGTS, dentre outros, que entravam a realização de Convênios com o governo Estadual e Federal. Estiveram presentes diversas lideranças dos partidos PT, PSL, PTR, DEM, PDC dentre outros, e todos foram ouvidos.

Fonte; CAJAZEIRA EM FOCO

sábado, janeiro 21, 2012

Dario Meira; ex vereador sofre infarte e morre

O acidente aconteceu em frente ao mercado Cardoso, localizada na praça Fulgêncio Alves. O motorista, o senhor José Novais bateu o carro em uma topic, por volta das 14 horas. Levado ao hospital local os profissionais de plantão havia detectado o seu falecimento. Seu José tinha problemas com a pressão arterial e tudo leva a entender que a causa do acidente, foi um infarto, levando ele ao descontrole do veículo.

Fonte; Dario Meira online

Funcionário público de Dario Meira morre em Jequié

Jarbas, funcionario da prefeitura  municipal de Dário Meira, exercia o cargo de motorista, faleceu hoje pela manhã no hospital Prado Valadares em Jequié. Por enquanto ainda não se sabe as causas do seu falecimento. No entanto sabe-se que ele já estava na cidade fazendo tratamento da sua saúde.

Fonte; Dario Meira online

Hackers anunciam ataques a sites brasileiros contra bloqueio do Megaupload

O protesto de hackers contra o fechamento do Mepaupload chegou ao Brasil neste sábado (21). Dois dias depois da prisão do fundador da empresa nos Estados Unidos e da reação de hackers americanos, que tiraram o site do FBI do ar, o grupo Anonymous disse, por meio de uma página no twitter, que derrubou sites brasileiros com domínio 'df.gov.br' - do governo do Distrito Federal. Segundo eles, as ações teriam acontecido durante a madrugada. Pela manhã, os endereços citados pelos supostos invasores funcionavam normalmente. O Anonymous é o responsável pelos ataques aos sites do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país. Em resposta à prisão do criador do Megaupload, acusado pelo governo americano de pirataria digital, o site da cantora Paula Fernandes também foi hackeado neste sábado. Havia na página inicial o desenho de um coringa e a mensagem: "If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!”, o que significa, em uma tradução livre, “se o Megaupload foi derrubado, você também foi”.

Fonte; Bahia Noticias

Ipiaú: Homem mata mulher e logo após comete suicídio.

Um crime chocou a cidade de Ipiaú na manhã deste sábado(21) na rua Rua Senhor do Bonfim, em frente a Igreja Universal. De acordo com informações de testemunhas do crime, por volta das 08h05, Doriedson Oliveira Moreira,30, conhecido por Dino, chegou ao Mercado Sacola Cheia e procurou Cristiana Pereira Santos,24. Ainda de acordo com as testemunhas, Dino teria chamado Cristina para conversar, ela revidou, dizendo que não tinha mais nada para falar com ele. O homem se aproximou e agarrou a vítima pelo pescoço, sacou um revólver 38 e deu dois tiros na cabeça da jovem, em seguida atirou contra sua própria vida. Segundo amigos da moça, ela era constantemente ameaçada pelo  seu ex-companheiro, que não se conformava com o fim do relacionamento. Dino era bastante conhecido na cidade, inclusive foi motorista particular do prefeito Deraldino. A jovem Cristina era filha de Dadái da Ótica Veja Melhor e novo proprietário do Supermercado. O casal deixa dois filhos, um de sete anos, outro de três. Os corpos foram encaminhados para o IML de Jequié.
Fonte; Giro em Ipiaú

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Peru pede que Brasil receba imigrantes haitianos

Autoridades peruanas fizeram apelos ao governo brasileiro para que o país receba um grupo de 162 imigrantes do Haiti que ocupa o coreto da praça da cidade de Iñapari. Ao relento e sem apoio de grupos de defesa dos direitos humanos, os haitianos têm sofrido com fome e sede e dormem sentados no chão. Os imigrantes saíram do Haiti antes do dia 12, quando o governo brasileiro decidiu pela emissão limitada de vistos de trabalho e determinou o reforço policial na fronteira com a Bolívia, Peru e Colômbia. O visto terá caráter especial e será concedido pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada do Brasil em Porto Príncipe, capital do Haiti. Uma resolução do Conselho Nacional de Imigração prevê que poderão ser concedidos até 1,2 mil vistos por ano, o que corresponde a uma média de 100 concessões por mês. Segundo o governo brasileiro, o objetivo da medida é regularizar a situação dos imigrantes haitianos que têm entrado no país pelo Acre e pelo Amazonas. Dados do Ministério da Justiça apontam que foram quatro mil somente no ano passado. Informações do Terra.

Fonte; Bahia Noticias 

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Cinco são condenados pela morte da deputada Ceci Cunha em Alagoas

Os cinco acusados do assassinato da médica e deputada federal Ceci Cunha, de seu marido e mais dois parentes, em 1998, foram considerados culpados pelo crime na madrugada desta quinta-feira (19) e condenados por homicídio qualificado, segundo a Justiça Federal de Alagoas. Entre os envolvidos, está o deputado federal Talvane Luiz Gama de Albuquerque Neto, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser o mandante. Segundo a interpretação do MP, o então deputado Talvane Albuquerque, na época filiado ao PTN, e suplente de Ceci na Câmara, buscava o cargo e a imunidade parlamentar. Os executores eram assessores e seguranças do político. Jadielson Barbosa da Silva e José Alexandre dos Santos foram condenados a 105 anos de prisão. Alécio César Alves Vasco recebeu a pena de 87 anos e três meses, enquanto que Mendonça Medeiros Silva cumprirá 75 anos e 7 meses, todos em regime fechado. O julgamento da morte da deputada durou três dias. Informações do G1.

Fonte; Bahia Noticias

Novo delegado de Ipiaú mostra sua competência já nos primeiros dias.

O novo delegado de Ipiaú, Dr. Cristiano Marcos, está mostrando sua eficiência já nos primeiros dias de serviços prestados no município. Primeiro, o Dr. Cristiano conseguiu juntamente com a 9ª COORPIN a transferência de vinte presos, aliviando a super lotação da cadeia, que tinha mais de 60 presos, em um espaço com capacidade para vinte e quatro custodiados. Segundo o delegado, ele continua lutando para novas transferências até o Conjunto Penal de Jequié e por uma reforma na estrutura da Unidade Policial.  Outra conquista do delegado foi a inclusão de mais dois agentes policiais no Complexo da Cidade, um total agora de dez homens no efetivo. Em uma entrevista concedida ao Giro em Ipiaú, Dr. Cristiano disse que mesmo com as limitações encontradas na delegacia de Ipiaú, a polícia civil não vai deixar de trabalhar e de mostrar um trabalho exemplar.
Fonte; Giro em Ipiaú

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Prefeito de Ponto Novo tem carro roubado e motorista feito refém na BR-324

Um veículo S-10 utilizado pelo prefeito de Ponto Novo, Marcos Silva, foi roubado por dois homens armados na manhã desta quarta-feira (18) na BR-324. O assalto ocorreu na altura do município de Amélia Rodrigues, próximo ao posto Serve Bem. 
Acompanhado pela esposa, a primeira-dama Mara Simone, o prefeito decidiu parar em um restaurante às margens da BR-324. Enquanto eles estavam no estabelecimento, o motorista do prefeito ficou dentro do carro e foi abordado pelos dois assaltantes. 
O motorista José Carlos Azevedo foi levado junto com o carro, que foi abandonado horas depois na cidade de Milagres. Segundo a Delegacia de Amélia Rodrigues, os dois homens abandonaram o veículo e roubaram outro carro.
José Carlos informou aos policiais que teve a cabeça coberta por uma toalha pelos assaltantes e, por isso, não conseguiu ver o modelo do outro carro levado. Ele foi liberado sem ferimentos.
Esse é o terceiro caso de prefeitos baianoque tem sido vítimas de assaltos em rodovias do estado.
Fonte; Correio

Corregedoria da Câmara de Salvador está de olho em reality show da TV Aratu

O corregedor da Câmara de Salvador, vereador Alcindo Anunciação (PT), se tornou o telespectador número um do reality show “O Trio”, que estreou no último domingo (15) na TV Aratu. O motivo: a participação da colega Léo Kret (PR), que aproveitou o recesso no Legislativo soteropolitano para se trancar dentro de um trio elétrico com mais cinco participantes. Os integrantes do programa pioneiro na Bahia são monitorados 24 horas por dia por meio de câmeras espalhadas pelo veículo com as imagens divulgadas pela emissora na TV e na internet. “Quem está lá não é apenas Leo Krét, a dançarina, mas a vereadora também. Espero que essa menina não seja muito traquina lá dentro. Já pensou se o caso do BBB 12 (um participante é acusado de estupro dentro do Big Brother Brasil) acontecesse n'O Trio com a vereadora?”, questionou. De acordo com o regimento interno da Casa, é vedado ao vereador apenas “celebrar contrato com pessoa de direito público, entidade autárquica, sociedade de economia mista ou concessionária de serviço público local”. “Primeiro eu tenho que ser provocado. Qualquer cidadão está apto a encaminhar pedido à Câmara para apurar se há quebra de decoro. Mas também avaliaremos o seu comportamento. Se existir desvio de conduta e se atingir a imagem da Câmara, tomaremos uma posição”, afirmou. Apesar de o recesso não suspender as atividades extras dos edis, os trabalhos da Casa Legislativa retornam no próximo dia 1º de fevereiro. Já o programa, que dará um prêmio de R$ 30 mil ao vencedor, só termina no dia 12 do mesmo mês. Até lá, se Léo Kret não for eliminada e vencer a competição ficará duas semanas sem colocar os pés na Câmara.

Fonte; Bahia Noticias

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Após suposto estupro, Daniel é expulso do BBB 12

O modelo Daniel, 31 anos, foi eliminado da 12ª edição do Big Brother Brasil nesta segunda-feira (16). O paulista era investigado por ter supostamente estuprado uma colega participante, a gaúcha Monique. A Central de Comunicação da TV Globo confirmou a exclusão por um “grave comportamento inadequado”.
O apresentador Pedro Bial anunciou ao vivo no programa de hoje a eliminação de Daniel. Segundo Bial, a produção analisou “sem precipitação, com o máximo de cuidado”, as cenas entre Daniel e Monique da madrugada de domingo. Bial disse que o comportamento de Daniel viola um dos regulamentos do programa e foi motivo para eliminação.
A nota da Globo diz o seguinte: “Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite”.
Nesta segunda, a Polícia Civil esteve no Projac para abrir um inquérito sobre o possivel abuso sexual, que aconteceu na madrugada do domingo (15), depois da primeira festa da edição.
Os participantes foram chamados repentinamente para fazer uma mala e desde então Daniel não apareceu mais. Os brothers não estão comentando nada de comprometedor, mas Jonas e João Maurício especularam sobre a  possibilidade de um programa ao vivo hoje, o que não é comum na segunda-feira.
Fonte; Correio da Bahia

Novo sorteio de lotes

Foto: AMCDM Online


Após ter sorteado dezenas de terrenos na última quinta-feira (12), a Associação dos Idosos e Menores Carentes de Dário Meira - AIMCDM e a Prefeitura Municipal, provavelmente sortearão outros lotes nesta semana.

Mulher pede prisão de traficante que vendeu açúcar no lugar de crack

A norte-americana Suzanne Basham, de 47 anos, foi presa em Springfield, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, após ligar para a polícia e reclamar que foi enganada por um traficante. 


Segundo uma emissora de televisão local, a mulher teria negociado com o criminoso a venda de crack, mas recebeu um papelote de açúcar no lugar da droga. 

Em depoimento na delegacia, ela alegou que pagou R$ 40 pela mercadoria. Insatisfeita, Suzanne entrou em contato com a polícia para pedir a prisão do traficante e a recuperação do dinheiro. 


Fonte:  G1

Juíza condena vereador por divulgar pesquisa sem registro

A Justiça Eleitoral de Camaçari, por meio de decisão da juíza Adriana Helena de Andrade Carvalho, determinou que o vereador Alfredo Andrade (PSB) pague multa no valor de R$ 53.205 por divulgar no segundo semestre do ano passado uma pesquisa eleitoral que não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, como exige a lei. A determinação da juíza, publicada na última sexta-feira (13), surgiu a partir de uma representação feita contra o edil pelo PTC. 

Em sua defesa, Andrade afirmou que não se tratava de pesquisa, e sim de enquete realizada pelo portal Abrantes; que não manifestou intenção de concorrer a cargo eletivo e que a publicação da dita enquete aconteceu muito tempo antes das eleições de 2012. A magistrada entendeu, porém, que o vereador cometeu crime por prática de propaganda eleitoral antecipada, ao divulgar em seu site uma enquete, como se fosse pesquisa, na qual aparecia em vantagem sobre os outros pré-candidatos à sucessão do prefeito Luiz Caetano (PT). 

A juíza também afirmou que o site de notícias, responsável pela enquete, não cometeu nenhum crime. Segundo o site Camaçari Agora, a assessoria de Andrade informou que ele recorrerá esta semana ao Tribunal Regional Eleitoral por considerar a multa injusta.

Fonte: BN Notícias

Vereadora em reality show



Enquanto os vereadores descansam durante o recesso parlamentar, a edil Léo Kret (PR) está confinada em um trio elétrico para participar do reality show baiano, O Trio, da TV Aratu. Ao lado de um elenco de "celebridades" locais, a dançarina política irá passar o carnaval tendo todos os seus atos vigiados pelas câmeras do programa.


Fonte: BA Notícias

domingo, janeiro 15, 2012

Polícia evita fuga em massa da cadeia de Gandu.

Uma mega operação das policias de Gandu e região evitou na manhã deste sábado (14) mais uma fuga em massa.
Os presos da delegacia de Gandu escavaram um buraco para fugir, mas foram surpreendidos antes de começarem a sair. A polícia acredita que a fuga aconteceria na madrugada de sábado para domingo. O serviço de inteligência da 60ª CIPM juntamente com os pré-postos da Polícia Civil contaram com o apoio do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), CIPE CACAUEIRA ( Caerc) e mais uma guarnição do serviço operacional  para realizar a ação.
Os presos foram retirados do interior da carceragem, e após uma vistoria, os policiais encontraram um buraco no banheiro de uma das celas. Além do buraco foi constatado que um cadeado estava serrado e as grades de mais três celas também tinham sido danificadas.
A carceragem de Gandu conta com vinte e dois presos, sendo duas mulheres e vinte homens, após a operação, o delegado plantonista transferiu quatro presos para as delegacias das cidades vizinhas. Os presos transferidos foram: Madson Freitas, Wellington de Jesus vulgo “beré”, Emerson Santana Felisberto e Antônio Silva do Nascimento vulgo “Aladim”.
Fonte; Radio Patrulha