Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, junho 26, 2012

aviso importante para você que recebe bolsa família


A Secretaria municipal de Saúde convoca todos os beneficiados do programa bolsa família a comparecerem as unidades de saúde nos dias 26 e 27 de julho do corrente ano para atualização de dados.

Salientamos que o não comparecimento das famílias para acompanhamento implicara na suspensão do beneficio.

Secretaria municipal de Saúde.

Processo contra Palocci é arquivado por falta de provas


O processo que investigava uma suposta operação de lavagem de dinheiro que envolvia o ex-ministro Antonio Palocci foi arquivado pela Justiça de São Paulo. Segundo o Ministério Público, os promotores do Grupo Especial de Delitos Econômicos (Gedec), que investigavam o caso, decidiram pedir o arquivamento do caso por falta de provas. A investigação analisava o aluguel, pelo ex-titular, de um apartamento no bairro de Moema, em São Paulo, cujo proprietário tinha pendências judiciais. O Tribunal de Justiça paulista confirmou a informação, mas não entrou em detalhes, sob alegação de segredo de Justiça.

Fonte; Bahia Noticias

Lula, Haddad e SBT são multados por propaganda antecipada


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e o SBT foram multados pela Justiça por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com o Estadão, a decisão foi tomada após ação impetrada pelo PSDB contra a aparição de Lula com o postulante à gestão paulistana no Programa do Ratinho, no dia 31 de maio. Eles foram condenados a pagar R$ 5 mil cada.



Fonte; Bahia Noticias

Ipiaú: Policia apreende mais de 1kg de crack em operação


Dando prosseguimento à operação iniciada na semana passada em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, a Policia Civil juntamente com a Policia Militar, em diligencia realizada na tarde desta terça-feira,26, apreendeu mais de um quilo de crack, além 138 gramas de cocaína, um revolver calibre 38 e certa quantia em dinheiro proveniente da vendagem de drogas. Durante a ação três pessoas foram presas e duas outras fugiram. A ocorrência se deu nas imediações do Alto da Carolina.

Dezenove policiais, sendo 15 militares juntamente com os tenentes Heber e Leonardo, e quatro investigadores da Policia Civil, integraram a operação que vasculhou três residências suspeitas. Numa delas foi presa em flagrante a traficante Rizia dos Santos, 27 anos, acusada de integrar a quadrilha de Kleber Francisco de Jesus,o “Kél”, preso na semana passada pela Civil. Gilson Santos da Silva, 22 anos, e Joseane Santos de Jesus, cuja associação com o trafico ainda não foi comprovada, também foram conduzidos ao Complexo Policial de Ipiaú, já que estavam no local e serão ouvidos pelo Delegado Dr. Cristiano Mangueira.

Com Rizia foi apreendido um tablete de crack pesando aproximadamente 950 gramas, além de 138 gramas de cocaína. Em outra casa, na extensão da Rua Walter Hollenwerger,foram apreendidas 119 pequenas pedras de crack,um revolver calibre 38, devidamente municiado, e 10 cartuchos intactos. Já em outro endereço, na mesma rua,foram apreendidas mais 40 pedras de crack acondicionadas em pequenas embalagens. O detalhe é que a droga estava escondida no cocho de uma gaiola junto à comida de um passarinho.

Rodrigo Barbosa Santiago e outro individuo conhecido pelo vulgo de “Tintin” que também são acusados de participarem do trafico, conseguiram fugir antes de serem surpreendidos pela policia. Rodrigo era companheiro de uma mulher que foi assassinada recentemente na Rua Walter Hollenwerger.

 Fonte; José Américo Castro/Giro em Ipiaú

Ipiaú: Menor é preso com materiais supostamente roubados


O menor de iniciais S.A.S. de 17 anos foi detido por volta das 16h30 desta terça-feira, com várias facas em seu poder. Os policiais militares suspeitaram do rapaz e o interrogou sobre a procedência dos produtos, mas ele não foi convincente com as suas explicações, disse um PM. As facas apreendidas com o menor, tinham características semelhantes ás de outros objetos furtados no comercio. No final de semana a loja Atacadão 1,75 (localizada na rua 02 de Julho), foi arrombada e roubaram vários materiais do estabelecimento comercial. Segundo o proprietário da loja, os arrombadores entraram pelo teto e levaram vários produtos. Ainda segundo o proprietário, essa foi a segunda vez que o comércio dele foi invadido pelo mesmo garoto. O menor foi conduzido até a delegacia para prestar mais esclarecimentos e ficará a disposição das autoridades competentes. A polícia investiga a participação de outros envolvidos no furto.

Fonte; Giro em Ipiaú

Ambulância de Jequié se envolve em acidente e paciente morre na hora


Uma mulher que viajava em uma ambulância de Jequié morreu e outras duas ficaram feridas em batida com uma carreta na manhã desta terça-feira (26), na BR-116 Sul, em trecho próximo à “curva do cavaco”, em Feira de Santana. O motorista contou que bateu por volta 7h, quando a ambulância rodou na curva. Segundo ele, a pista estava molhada no momento do acidente. De acordo com testemunhas, a mulher de 67 anos que morreu estava na ambulância seguindo para fazer tratamento de hemodiálise em Salvador. A filha dela, de 40 anos e a neta da idosa, de 27 , ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Os motoristas da ambulância e do caminhão não sofreram ferimentos.

Fonte;G1

Ipiaú: Pré-candidato com os bigodes de molho


Ainda não ganhou a confiança de boa parte do eleitorado ipiauense a anunciada junção de Cezário Costa e José Mendonça em uma chapa majoritária para disputar a eleição municipal. A quem diga que debaixo desse angu não tem caroço. Até o dia da convenção, 28, muita água vai rolar debaixo da ponte do rio da Onça. Lá nas bandas da Oceania cochicham que surpresas virão. A chapa dos coronéis está sob suspeita, pois em se tratando de Zé Mendonça tudo pode acontecer, inclusive nada. Cezário que bote os bigodes de molho, uma puxada de tapete pode derramar a schin antes da festa.

Fonte; Giro em Ipiaú

sexta-feira, junho 22, 2012

Dário Meira; colégio ACM realiza festa em homenagem ao centenário “Rei do Baião” Luiz Gonzaga








O centenário de Luiz Gonzaga, conhecido carinhosamente com o “Rei do Baião”, está sendo celebrado por diversas instituições da cidade de Dário Meira, que por entenderem a importância da data programaram uma programação especial para festejar o aniversário de 100 anos, caso estivesse vivo, do homem que levou a cultura nordestina para todo o país.

Ao decorrer desta quinta-feira, 21 de junho, foi a vez da Escola Antonio Carlos Magalhães prestar sua homenagem a Luiz Gonzaga. O evento foi aberto pelo diretor da escola, o professor Eraldo Araujo, que em sua fala explicou aos pais e alunos o porquê de se homenagear Luiz Gonzaga, bem como a importância das festividades juninas.

Os alunos construíram barracas feitas com palhas de coco e bambu, para mostra um pouco de como era a vida do nordestino naquela época, o público ainda pôde degustar nas barracas deliciosas comidas típicas preparadas pela comunidade escolar para abrilhantar ainda mais a festa junina.

O encerramento da festa foi marcado por diversas apresentações culturais, musicas para homenagear Luiz Gonzaga foi composta pelos alunos e apresentada deixando as pessoas que ali estavam muito emocionadas, também foram apresentados cordéis relatando um pouco da historia da vida do “Rei do Baião”, e para encerar ainda teve apresentações de quadrilha, onde os alunos mostraram que de dança eles entendem muito bem.

Dário Meira Hoje

Brasileiro será executado na Indonésia nas próximas semanas


O carioca Marco Archer Cardoso Moreira, 50 anos, deve “entrar para a história” de uma maneira negativa. Condenado à morte na Indonésia em 2004 por tráfico de drogas internacional, Marco deve se tornar, nas próximas semanas, o primeiro brasileiro a ser executado no exterior e o primeiro ocidental a cumprir a “pena máxima” da Indonésia, que não realiza execução desde 2008. O presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, que participa da Rio+20, recusou o último pedido do executado em 2008, mas Marco já declarou qual seu desejo final antes de perder a vida: beber uma garrafa de Chivas Label. As informações são do jornal indonésio The Jakarta Post e da Folha de S. Paulo.

Fonte; Bahia Noticias 

Candeias: Ministro do TSE revoga liminar e Maria Maia volta a ser cassada


Após ter concedido uma liminar que mantinha a prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), no cargo, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio de Melo revogou a sua decisão e voltou a cassar a alcaide por conta de irregularidades na campanha de 2008. Em seu lugar, deve assumir o atual presidente da Câmara Municipal, Francisco Conceição (PMDB ). A defesa da prefeita havia conseguido mantê-la como chefe do Executivo até que a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Sara Brito, decidisse sob a admissibilidade de um recurso especial. Após a decisão de Brito, nesta quinta-feira (21), o ministro voltou a cassar Maia, que é acusada de, entre outras coisas, ter declarado que recebeu uma doação de campanha de uma pessoa já falecida, que possuía residência nos Estados Unidos. De acordo com Tadeu Nogueira, advogado da coligação perdedora no último pleito, a peemedebista ainda pode tentar voltar ao mandato, mesmo com a decisão do TSE. “Existir possibilidade, existe. Ela deve entrar com outro pedido de liminar. Mas essa liminar para ser concedida, o minsitro vai ter analisar as provas dos autos”, explicou.

Fonte; Bahia Noticias

Governo confirma reajuste de gasolina; Aumento poderá ser de 10%


O governo ainda não definiu o índice de reajuste da gasolina e do diesel, mas a decisão de aumento está confirmada, de acordo com a Folha. A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que o aumento poderá ser de 10%. “Normalmente a imprensa é muito bem fundamentada”, afirmou, ao ser questionada se esse seria o patamar de aumento. A gasolina e o diesel representam, hoje, metade da receita da Petrobras. A falta de ajuste tem refletido negativamente nas ações da empresa no mercado, principalmente depois que a estatal passou a ter que importar gasolina para suprir o consumo interno, com compra de combustível a preços internacionais e venda com preços congelados. No ano, as ações ordinárias da Petrobras acumulam queda de 7,79%.

Fonte; Bahia Notícias

quarta-feira, junho 20, 2012

Festa de comemoração ao São João na creche Todo Menino é Um Rei






A creche, Todo Menino é Um Rei, realizou nesta terça-feira (19) uma festa em comemoração ao São João, brincadeiras e danças fizeram a alegria da criançada, comidas típicas da época também foram distribuídas, o Secretario de Educação esteve no local para entregar premio as crianças que participaram das brincadeiras, a Secretaria de Ação Social também esteve no local, a prefeita Maria de Fátima marcou presença, e participou de varias brincadeiras com as crianças tornando assim um dia cheio de alegria.





Logo após a comemoração da criançada foi à vez do pessoal da terceira idade, do projeto Melhor Idade, muita alegria com brincadeiras danças e comidas típicas marcaram o dia, participaram desse acontecimento o grande líder político Wildes Alencar, o pré-candidato a Prefeito Wilian de alemão, a prefeita Maria de Fátima, que participou da dança das brincadeiras trazendo assim mais alegria a todos que ali estavam.    

Capitão Costa recebe título de Cidadão Ibirataiense

A Câmara Municipal de Ibirataia, aprovou na última sessão  dia 14, por unanimidade dos vereadores Título de Cidadão Ibirataiense, para Odival Freitas Costa, o reconhecimento se dá mediante o desenvolvimento na região de um excelente trabalho, afim de proteger a integridade física dos motoristas e veículos que transitam em nossa região. O Capitão Costa, é filho do saudoso Odilon Costa que escreveu seu nome na história de Ipiaú como próspero comerciante, vereador e prefeito interino de Ipiaú, além de presidente de diversas entidades da cidade de Ipiaú.
Odival Freitas Costa tem patente de Capitão da Corporação da PM da Bahia e atua na polícia Rodoviária Estadual e realiza relevantes serviços á segurança pública, sobretudo no que se refere à organização do transito nesta região do estado da Bahia. A cidadania Ibirataense é uma honraria concedida pelo Poder Legislativo, nas suas várias instâncias, para homenagear pessoas importantes na história local.  prevê que é da competência exclusiva da Câmara Municipal “conceder Título de Cidadão e conferir homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao município ou nele se tenha destacado pela atuação exemplar na vida pública.

Fonte; Ibirataia Notícias

Gongogi: Motorista perde controle do veículo e cai em ribanceira

Nesta terça-feira (19), por volta das 15h, um acidente quase acaba em tragédia na BA-120, que liga Ubatã a Gongogi. Um veículo Polo, placa JQN 6420, licença de Jequié, acabou caindo numa ribanceira de cerca de três metros de altura após a motorista, e única ocupante do veículo, perder o controle do carro.
O acidente aconteceu nas imediações da Fazenda Santa Fé, à cerca de 3km de Gongogi. Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher, identificada apenas como Cláudia, não conseguiu contornar uma curva e acabou perdendo o controle do veículo, que acabou caindo numa ribanceira.
A mulher, que estava consciente, foi atendida inicialmente no Hospital Municipal de Gongogi e logo depois transferida para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna. Há a suspeita de que a mulher tenha fraturado a clavícula. A BR-120 passa por reformas, fato que poderia ter motivado o acidente.

Fonte; Ubatã Notícias

Homem encontra carteira com R$ 5 mil e devolve para dono

Um homem encontrou uma carteira contendo mais de R$ 5 mil na noite de sábado (16), em um shopping localizado no município de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. O inspetor Márcio Pimentel e o filho dele encontraram a carteira que estava com R$ 400 em dinheiro e R$ 4.100 em cheque. O dinheiro encontrado é maior do que o salário que o inspetor ganha.
“Foi ele [o filho], que achou e me entregou. Ele me perguntou o que íamos fazer e eu disse que íamos entregar o dinheiro ao dono. A primeira reação nossa foi entregar, porque não é nosso”, explicou o inspetor Pimentel. Dentro da carteira, além do dinheiro estava o documento de um veículo e a carteira de Orlando dos Santos Andrade, que foi localizado por telefone pelo próprio inspetor de segurança.
Orlando, que é comerciante, disse que só se deu conta que tinha perdido a carteira três horas depois de ter saído do shopping. “Eu fui ao shopping ver se alguém tinha achado e se tinham levado para a direção, só que o inspetor me ligou dizendo que tinha achado. Quando ele falou que estava com ele eu nem acreditei. No mundo que a gente está com a carteira no bolso já corremos perigo, imagina perdendo”, disse aliviado Orlando. Após três dias, ele recebeu nesta terça-feira (19) a carteira do inspetor, que estava com dinheiro, cheques e documentos perdidos. 

Fonte; G1

terça-feira, junho 19, 2012

Embora numerologia não aconselhe, Medrado pode pintar como vice de Pelegrino


Sem a definição de apoio do PP e muito menos o cumprimento de parte do acordo pelo partido para integrar a chapa majoritária – como a garantia de adesão do PTN – o deputado federal Marcos Medrado (PDT) pode ser a opção de Nelson Pelegrino (PT) para compor a sua chapa. Informações de bastidores dão conta de que as negociações para a formação do mapa astral entre as duas agremiações estão avançadas. O petista corre contra o tempo para fechar a vaga de vice, já que a sua homologação está marcada para o próximo dia 30, última data do calendário eleitoral. Sem o recebimento do pacote esperado, o postulante se vê obrigado a reavaliar o posicionamento dos pepistas em sua coligação. Além disso, um possível ingresso de Medrado resolveria tanto a questão do prazo, quanto atenderia ao pleito da legenda parceira, que colocou aaliança com o PT como prioridade em sua convenção. Caso firmada, uma cabeça de pule 13-12 somaria votos importantes para Pelegrino, sobretudo no Subúrbio, e botaria água no chope do rival ACM Neto (DEM), que ainda cogitava atrair a sigla para si. Apesar de o cenário demonstrar muitos pontos positivos, o prefeiturável do PT preferiu se esquivar. “Não tem nada certo. Nesta eleição, tudo pode mudar a qualquer tempo. Quem vai definir é a frente [conjunto de partidos que integram a sua coligação]. Todas as possibilidades são possíveis. Não descarto nada, pois continuamos conversando com todos  os partidos que compõem a base do governo”, pontuou Pelegrino, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, até os 45 minutos do segundo tempo, ou seja, a data final para as convenções, pode pintar um vice do PDT, do PP e até mesmo do PCdoB, que no último domingo (17) homologou a candidatura da parlamentar Alice Portugal. Se a escolha for mesmo pelo PDT, o principal problema seria da ordem da numerologia, pois 13 e 12 somam 25, número da legenda do oponente democrata.

Fonte; Bahia Noticias 

Mubarak é declarado clinicamente morto, segundo agência oficial


O ex-ditador do Egito Hosni Mubarak, 84 anos, foi declarado morto nesta terça-feira (19), segundo a agência oficial de notícias Mena. "Hosni Mubarak está clinicamente morto. Fontes médicas informaram que seu coração parou de bater e não respondeu à desfibrilação", informou a agência. Nesta terça, o ex-chefe de Estado teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) após uma parada cardíaca. Mubarak foi condenado à prisão perpétua pela repressão da revolta contra seu regime no início de 2011, que deixou cerca de 850 mortos.
                    
Fonte; Bahia Noticias

Governo estadual convoca professores aprovados em concurso


Um edital de convocação de 250 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor do ensino fundamental e médio da rede estadual será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (20). Deste total, 151 profissionais irão atuar em Salvador e Região Metropolitana. Os demais, 99 candidatos, serão alocados na Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana (Direc 02). A convocação para provimento de vagas irá obedecer à ordem de classificação por Direc/Pólo e Disciplina.
A partir da publicação do Edital de Convocação, o convocado tem cinco dias úteis para se apresentar à sede da Direc a que pertence o município para o qual for aprovado, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, munidos dos documentos listados no mesmo edital. Esta é a quarta convocatória do certame realizado em 2010 e que aprovou o total de cinco mil candidatos.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social Governo do Estado (Secom), o edital previa 3,2 mil vagas, já tendo sido convocados 3.733 aprovados. O certame, realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), sob a coordenação da Secretaria de Administração (Saeb), é para o provimento de Professor Padrão P – Grau 1, para o exercício de 20 horas semanais.

Fonte; Correio

domingo, junho 17, 2012

Feira: Wagner diz ‘invencível só Deus’ e promete entrar ‘de corpo e alma’ na campanha de Zé Neto


O deputado estadual Zé Neto (PT) homologou a sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana, neste sábado (16), e ganhou de presente um recado do governador Jaques Wagner, dado pelo secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida. Embora o atual gestor local, Tarcízio Pimenta (PDT), seja da base de apoio e concorra à reeleição, o chefe do Executivo baiano definiu que apoiará o candidato do seu partido. "Quando disse a Wagner que vinha ao encontro do PT em Feira de Santana ele mandou dar dois recados. Primeiro que invencível só Deus e segundo que ele irá acompanhar a campanha de todos os candidatos a prefeito da Bahia pelo PT, mas que existe uma que ele vai de corpo e alma. É a de Zé Neto", avisou Robinson. No encontro, também foi confirmado o nome de Eliana Boaventura (PP) como vice da chapa.

Fonte; Bahia Noticias 

Defesa tentará desvincular Dirceu dos demais envolvidos no mensalão


A defesa do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, já prepara como estratégia tentar desvincular o seu nome dos outros 37 acusados de envolvimento no escândalo do mensalão, pior crise política do governo Lula. Embora seja apontado como chefe do esquema pelo Ministério Público, os advogados do petista tentarão afastar a possibilidade de relação entre ele, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério. “O mensalão não existe. Eu falo que José Dirceu deixou de participar da direção do PT com base em depoimentos. É humanamente impossível um homem público exercer um cargo de ministro-chefe e ainda interferir nos atos de dirigentes do PT”, argumentou o advogado de Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima, em entrevista ao jornal O Globo deste domingo (17). O julgamento está previsto para acontecer em agosto.

Fonte; Bahia Noticias

Foragido da cadeia de Ipiaú é preso em Ubatã


A polícia militar de Ubatã prendeu na madrugada deste domingo(17) durante uma festa no Sítio Paraíso, o foragido da cadeia de Ipiaú, Manoel Souza Teles, de 34 anos. O homem responde por seis assassinatos, tráfico de drogas e armas. Segundo o site Ubatã Notícias, os PM´s reconheceram o bandido enquanto ele dançava numa festa. Manoel não ofereceu resistência durante a prisão.
Ainda segundo o Ubatã Notícias, o foragido já havia sido preso em Ubatã em janeiro deste ano com 145 pedras de crack, mas acabou fugindo do Complexo Policial apenas um dia após a prisão. Há um mandado de prisão em aberto contra o marginal, que após ouvido pela Polícia Civil, deve ser recambiado para Valença, informou o site. 

Fonte; Ubatã Notícias.

Porto Seguro: Patrulheiro da PRF morre em acidente durante perseguição


Uma viatura da Policia Rodoviária Federal, virou, matando o patrulheiro, Fábio Luiz Martins Moreno, 37 anos, fato ocorrido na BR-367, no município de Porto Seguro.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas, informações iniciais dão conta que o policial perseguia um Corola, que teria feito ultrapassagem em local proibido.
O motorista infrator teria se recusado a parar e ao tentar ultrapassar o Corola, Martins foi surpreendido por outro veículo que vinha em sentido contrário. Ao sair para o acostamento, o policial acabou capotando a Blazer fora da pista.  PRF Martins era natural de São Paulo, entrou  na Polícia Rodoviária Federal há cerca de oito anos e morava em Porto Seguro havia menos de dois anos. A vítima era casado e deixa dois filhos.
                   
Fonte; Radar 64

Brasileiro consome cinco quilos de agrotóxicos por ano, mostra estudo


Um estudo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), baseado em informações disponibilizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que a venda de agrotóxicos no Brasil em 2010 teve um aumento de 190% em comparação a 2009. Isso significa que cada brasileiro consome cerca de cinco quilos de venenos agrícolas por ano. O estudo foi apresentado hoje (16) na Cúpula dos Povos pela médica sanitarista Lia Giraldo da Silva Augusto, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Ela credita o aumento na venda dos agrotóxicos ao bom momento do mercado agrícola, puxado principalmente por uma forte demanda chinesa. O produto que mais recebe venenos é a soja transgênica, que precisa do glifosato para produzir, em um tipo de “venda casada”, explicou a pesquisadora.
Segundo a médica, o uso de agrotóxicos no Brasil faz parte do modelo produtivo adotado na agricultura nacional. “Este modelo da agroindústria é todo sustentado no pacote da revolução verde, que é baseada em uma agricultura químico-dependente. O agrotóxico é parte desse modelo. Por causa disso, desde 2008 o Brasil ocupa o primeiro lugar no consumo de agrotóxicos, segundo dados levantados pela Abrasco na Anvisa.”
                                      
Fonte; Folha


quinta-feira, junho 14, 2012

Caminhoneiro encontra bebê abandonado em posto de gasolina em Camaçari

Um recém-nascido, com apenas um dia de vida, foi encontrado por um caminhoneiro em um posto de gasolina no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quarta-feira (13). O homem acionou a polícia após notar o choro da criança, que estava no chão, atrás da roda dianteira do veículo. “Fiz de tudo para poder chegar rapidamente ao hospital, para a criança sobreviver. Foi um ato covarde da mãe da menina. Se o motorista do caminhão não tivesse ouvido o choro, ele teria saído com o caminhão e o pior teria acontecido”, conta o sargento Bonfim, do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a menina ainda exibia o cordão umbilical, comprido e amarrado, e estava desidratada, mas não corre risco de morte. Ela está internada no Hospital Geral de Camaçari. A unidade de saúde acredita que a mãe tenha feito o parto em casa e depois abandonado o bebê no posto. Informações do G1.

Fonte; Bahia Noticias

Lula é internado para reavaliar condições da laringe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado nesta quarta-feira (13) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para reavaliar as condições da laringe. Segundo boletim divulgado no início da noite pelo hospital, o procedimento já estava previsto e Lula deverá dormir no hospital. Nesta quinta (14) será retirado o cateter implantado para o tratamento contra o câncer a que o petista foi submetido. O tratamento, que envolveu quimioterapia e radioterapia, foi encerrado em fevereiro. Exames realizados em março confirmaram que o tumor na garganta, descoberto no final de outubro de 2011, havia desaparecido completamente.

Fonte; Bahia Noticias

Comunicado

Um minuto da sua atenção, em decorrência da reforma que a Prefeitura Municipal de Dário Meira está realizando na quadra municipal da cidade pedimos aos senhores pais ou responsáveis para não permitirem a proximidade das crianças no referido local.
Mais uma vez em nome da Secretaria de Obras e serviços Públicos agradecemos a sua atenção e Contamos com a colaboração de todos.

Vereador José Mendonça está firme e forte em Ipiaú

O vereador José Andrade Mendonça está firme e forte na política local. Depois dos rumores de que ele deixaria a Câmara e que o suplente estaria em seu lugar, o próprio ex-prefeito fez questão de confirmar nesta segunda-feira que estará na sessão da próxima quinta-feira e que vai cumprir seu mandato até dezembro. Em mais um comunicado à família ipiauense, José Mendonça vai comentar sobre os bastidores da política e sobre as reuniões durante uma semana do presidente da Câmara, Raimundo “Paraguai” dentro da prefeitura para aprovação da suplementação.  Por Márcio Martins

Fonte; Informe

Ipiaú: Jovem de 19 anos é estuprada quando saia de Colégio

Uma jovem de 19 anos foi estuprada na noite de quarta-feira(13), quando saia de um curso no Colégio Academus. De acordo com informações policiais, a mulher saiu do colégio por volta das 22h e, sem perceber que estava sendo seguida foi abordada por um homem armado com uma faca e a conduziu até os fundos do Colégio Luiz Eduardo Magalhães- Bairro 02 de Dezembro. Sob ameaça de morte, a estudante foi violentada sexualmente. O homem fugiu logo após o estupro e ainda levou o celular da vítima. A jovem prestou queixa e foi realizar exame de corpo de delito em Jequié. De acordo com a mulher, o homem tem entre 35 a 40 anos de idade, negro, barba rala, trajava uma camisa vermelha, boné e uma bermuda jeans.
Segundo um policial militar, há cerca de duas semanas atrás, uma garota de 12 anos foi vítima de tentativa de estupro nos fundos da Rodoviária e antigo alojamento da Mendes Junior. De acordo com as informações, a garota estava vindo de um ensaio de quadrilha junina na companhia de sua mãe e uma amiga, quando foi abordada por um homem armado com uma faca que a segurou e saiu em direção ao loteamento. O homem chegou a obrigar a garota a fazer sexo oral nele, e só não consumou o crime porque populares o perseguiram. A garota foi arremessada de um dos barrancos do loteamento.  
A polícia está investigando as pistas dos dois crimes, para saber se é o mesmo autor.

Fonte; Giro em Ipiaú

Almadina: Acusado de mandar matar irmão de PM é retirado de delegacia e assassinado

O detento Paulo Ricardo Nascimento de Souza, 21 anos, foi retirado de dentro da delegacia de Almadina na noite desta quarta-feira (13) e assassinado. De acordo com as primeiras informações, dois homens encapuzados entraram no local e retiraram o preso. Poucas horas depois, o corpo de Paulo foi encontrado próximo à unidade.
Paulo era suspeito de ter envolvimento com o assassinato do mecânico Ivanilson Santos Pereira, o “Nonô”, irmão de um policial militar.
Nonô foi morto no último dia 04 de abril, em uma estrada vicinal, em Coaraci. Paulo Ricardo era apontado como mandante do crime.  Logo após o homicídio, ele teria fugido para São Paulo, mas retornou e se apresentou voluntariamente na delegacia de Itabuna. 

Fonte; Radar Notícias

INSS cobrará de agressor benefício pago a vítima de violência

Após cruzar sua base de dados com informações da polícia, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciará, em agosto, a cobrança judicial de valores pagos em casos de violência doméstica contra mulheres.
O pedido de ressarcimento na Justiça, chamado de ação regressiva, será feito contra os agressores e refere-se aos benefícios pagos pelo INSS à vítima.
“A medida é uma ação afirmativa, que ajuda no combate ao problema. O objetivo não é obter mais recursos”, disse ao Valor o presidente do INSS, Mauro Hauschild. Ele, porém, não estimou os valores totais envolvidos nessas ações.
O INSS ainda avalia quais agressões levaram a vítima a receber benefícios previdenciários. Isso ocorre, por exemplo, quando a mulher agredida se torna incapaz para a profissão que exercia, necessitando assim de uma aposentadoria por invalidez.

Fonte; Uol