Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, março 30, 2013

Dário Meira; Prefeito João Caetano participa de Reunião com o Governador Jaques Wagner


Na última quinta-feira (21/3) comitiva formada por 15 prefeitos, representando várias regiões baianas, foi levada pelo deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) para uma audiência coletiva com o governador Jaques Wagner, no gabinete da governadoria, no CAB, em Salvador, à qual esteve presente o secretário César Lisboa, da Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Acompanharam o deputado Euclides na audiência, os prefeitos Nestor Vicente (Wenceslau Guimarães), Murilo Veiga ( Iguaí), João Caetano (Dário Meira), Adalício Almeida, (Lajedo do Tabocal), Ivan Cedraz (Piritiba), Abel Cornélio ( Ibicuí), Moacyr Pereira (Presidente Tancredo Noves), Carlos Antônio de Azevedo (Nilo Peçanha), Edson Souza (Jitaúna), Zenildo Brandã ( Lafaiete Coutinho), Lenilton Lopes (Manoel Vitorino), Heráclito Menezes (Piraí do Norte), Ivan Moreira ( Itambé) e Altamiro de Jesus (Gongogí). No encontro os prefeitos entregaram em mãos ao governador Jaques Wagner, os pleitos considerados prioritários de cada município.

quinta-feira, março 28, 2013

Dário Meira: Moradores recebem os maiores peixes da História

















Durante as comemorações da Semana Santa, a Prefeitura de Dário Meira, através da Secretaria de Ação Social, realizou nesta quinta-feira (28) a entrega de toneladas de peixes em todo o município.

O sol ainda nem tinha nascido quando o caminhão com os peixes chegaram, a equipe responsável pela distribuição logo colocou as mãos na massa pra poder iniciar a distribuição, que além da sede e distritos também beneficiou toda a zona rural do município, a alegria e satisfação eram vista no rosto de cada morador ao receber o seu peixe, o povo ficou maravilhado ao ver o tamanho e a qualidade dos peixes, ”Disse um morador: O peixe é tão grande que as sacolas plásticas não estão aguentando o peso, pois nunca ouve na historia da cidade, peixes tão grande distribuídos na Semana Santa”. Esse é um compromisso do Governo do Prefeito Caetano, Um novo Tempo, Uma Nova História.       

quarta-feira, março 27, 2013

'Democracia é isso', diz Feliciano após mandar expulsar manifestantes da sessão

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) definiu como exemplo de democracia a realização de uma sessão da Comissão de Direitos Humanos sem a presença de manifestantes. Após pedir a prisão nesta quarta-feira (27) de um dos jovens que protestava por sua saída do cargo e mudar o plenário do colegiado, que permitiu apenas a entrada de parlamentares, assessores e jornalistas, o deputado acompanhou a reunião que durou cerca de duas horas para um debate sobre a contaminação de pessoas por chumbo em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. "Me sinto realizado. Democracia é isso. Talvez seja preciso tomar medidas, não austeras, mas necessárias", afirmou o social-cristão durante a audiência. Ele se recusou a dar entrevistas após o encontro. Feliciano afirmou que as vítimas de contaminação que estiveram presentes na audiência teriam conseguido condições melhores se tivessem os manifestantes a seu lado. "Se vocês tivessem um grupo por trás gritando, seriam atendidos, se tivessem condições de impedir uma comissão de trabalhar, talvez tivessem sido atendidos", afirmou. O pastor presidiu apenas o início da reunião. Ainda com a presença dos manifestantes, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP) fez uma exposição sobre a situação dos torcedores corintianos presos na Bolívia. Após trocar de plenário e impedir a entrada dos protestantes, Feliciano passou o comando ao deputado Roberto de Lucena (PV-SP), autor do requerimento para audiência pública. Aproveitou para dizer que essa será sua praxe na comissão e negou que tenha "fugido" da reunião na semana passada, quando ficou em plenário por apenas 8 minutos. Desta vez, sem público, Feliciano acompanhou toda a audiência.



Fonte; Bahia Noticias 

FHC pode ocupar cadeira da Academia Brasileira de Letras

O ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso é candidato a ocupar a cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras. A vaga surgiu após a morte do jornalista João de Scantimburgo, na sexta-feira (22), e, foi formalizada na tarde desta quarta (27). A inscrição foi apresentada pelo acadêmico e ex-ministro das relações exteriores, Celso Lafer, e, oficializada pelo secretário-geral da academia, Geraldo Holanda Cavalcanti. Graduado em sociologia, FHC é autor de oito livros, como “Mãos à obra”, “Cartas a um jovem político” e  “A arte da política - A história que vivi”. 



Fonte; Estadão

Negromonte formaliza proposta de criação da PAC do Semiárido

O deputado federal Mário Negromonte (PP) deu entrada na Indicação que sugere a criação da PAC do Semiárido, nesta quarta-feira (27). A proposta convoca os deputados da bancada Nordeste a lidar com os efeitos da estiagem independemente da região. Segundo o pepista, as ações do governo tem sido insuficientes por conta da burocracia e da lentidão e o principal prejuízo é do pequeno e médio produtor, daí a urgência da implementação das medidas. Entre os pontos, está o projeto de integração da Bacia do São Francisco, o seguro garantia-safra, a construção de cisternas, entre outros.



Fonte; Bahia Noticias 

Fernanda Montenegro beija boca de atriz em protesto contra Feliciano

A atriz Fernanda Montenegro, de 83 anos, deu um beijo na boca da colega Camila Amado, 77, como forma de protesto contra a permanência do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. As duas atrizes revelaram, nesta segunda-feira (25), que desaprovam a ideia de o parlamentar continuar no cargo durante a 7ª edição do Prêmio APTR, da Associação dos Produtores de Teatro do Rio. Apesar das diversas manifestações contrárias a sua permanência à frente do colegiado, Marco Feliciano, reiterou, nesta quarta (27), que não tem intenção de deixar o cargo.



Fonte; Bahia Noticias 

Ipiaú: Pedido de reconsideração das contas de Deraldino é negado pelo TCM


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) negou, nesta quarta-feira (27), o pedido de reconsideração do prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB), sobre as contas da prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2011. Em novembro do ano passado, os conselheiros do TCM haviam opinado pela rejeição das referidas contas. O gestor, no entanto, conseguiu provimento parcial no pedido de reconsideração, e foi retirado do parecer alguns pontos que a prefeitura conseguiu provar que havia divergências. As contas do gestor serão enviadas agora para a Câmara Municipal, que deve referendar ou refutar o parecer do TCM.
Fonte; Giro em Ipiaú

Prefeito de Dário Meira vai distribuir toneladas de peixes


Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas, a Prefeitura de Dário Meira vem mantendo os programas sociais em funcionamento, para atender principalmente as famílias de baixa renda. É o caso do tradicional peixe que e distribuído a toda população da sede, zona rural e distritos.

A entrega será nesta quinta-feira 28 a parti das 08:00 da manhã e já é considerada um sucesso. No total serão 6 toneladas de peixe. 

terça-feira, março 26, 2013

Prefeito entrega Tratores Agrícolas a Associações Rurais




Nem mesmo o tempo chuvoso conseguiu tirar a alegria dos moradores da zona rural que abrange as regiões: Francinos, Burris, Jussara, Poço, Ass. Nova Jerusalém. O prefeito João Caetano e sua comitiva estiveram em um caravana no ultimo domingo(24) para realizar pessoalmente a entrega de dois tratores às Associações dos Francinos e Nova Jerusalém.

Esses tratores irão beneficiar muitas famílias da zona rural facilitando,assim, o cultivo de frutas e verduras. ‘‘ Antes agente levava dias para preparar a terra para o plantio, mas agora, graças a Deus através de Caetano nós fomos beneficiados com esses tratores’’ disse o presidente da Ass. Nova Jerusalém.

Ipiaú: Homem é executado dentro de casa

No início da noite desta terça-feira(26), Fernando Oliveira dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Negão da Banca” foi executado dentro de casa. A vítima estava na porta de sua residência, na Rua da Banca, quando dois homens de capacetes em uma motocicleta de cor preta se aproximaram. Ele fugiu para dentro do imóvel e tentou fechar a porta, que foi arrombada por um dos criminosos. Com uma arma em punho o assassino entrou no local e disparou cinco tiros contra o jovem. O autor dos disparos fugiu em seguida com o seu comparsa. No momento do crime, havia outras pessoas dentro do imóvel. A família estava muito assustada e abalada com a cena. A polícia militar foi acionada, juntamente com uma equipe do Samu, que constatou a morte de Fernando. O departamento de polícia técnica de Jequié deve fazer a perícia no local do crime. Esse foi o sexto homicídio este ano em Ipiaú. As motivações do assassinato ainda são desconhecidas. O caso será investigado pelo Delegado Cristiano Mangueira.


Fonte; Giro em Ipiaú

Primeiro dia de aula da rede publica municipal






Teve inicio nesta segunda-feira (25), as aulas da rede municipal. O dia foi marcado com festividades e muita alegria pelos alunos das escolas :Fulgêncio Alves, Irenio Lino, Clemente Mariane e Centro Educacional de Dário Meira.

Os referidos colégios que, recentemente, passaram por uma grande reforma, objetivando proporcionar muito mais conforto aos estudantes e professores. 

Corpos encontrados em ponte de Gongogi podem ser de itagibenses

Os corpos de dois jovens encontrados no início da manhã desta terça-feira na Ponte que liga os municípios de Ubatã e Gongogi pode ser de dois itagibenses, segundo informou à reportagem do Giro, um investigador da polícia civil e a tia de uma das possíveis vítimas.  De acordo com mulher, o seu sobrinho de 17 anos, Elivaldo Silva dos Santos (de bruços nas fotos), morador do Bairro 31 de março, em Itagibá, sumiu por volta das 18h desta segunda-feira. “Quando olhei as fotos na internet, não tive dúvida, era ele” disse a mulher. O outro rapaz seria conhecido pelo prenome de Leandro. A polícia diante das circunstâncias do crime, acredita em execução. O caso está sendo investigado pelo delegado de Ubaitaba, Drº Paulo de Tarso. 


Fonte; Giro em Ipiaú

segunda-feira, março 25, 2013

Feliciano diz que só deixa presidência de comissão 'se morrer'


Apesar dos rumores de que o pastor Marco Feliciano renunciará à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal ainda esta semana, o parlamentar garantiu, em entrevista ao programa Pânico, da Bandeirantes, que só deixaria o posto caso morresse. “Fui eleito por um colegiado. É um acordo partidário e acordo partidário não se quebra. Só se eu morrer”, afirmou o deputado, alvo de protestos desde que assumiu o comando da comissão por conta de declarações consideradas racistas e homofóbicas. Feliciano comparou uma eventual renúncia a uma confissão de racismo: “Uma coisa é você dialogar com um adulto. Uma coisa é você chegar em casa e ter que explicar para uma criança de 10 anos porque na escola falam que seu pai é racista. Isso dói, isso machuca. Então, uma renúncia é como se eu assinasse um atestado de confissão, eu sou mesmo [racista], então estou abandonando [a comissão]. Eu não sou [racista] e estou aqui para provar isso”, argumentou. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, já classificou como “insustentável” a situação do parlamentar e prometeu resolvê-la até terça-feira (26).



Fonte; Bahia Noticias

Promotoria acusa Maluf de blindar bens de empresa com transferência de patrimônio

O Ministério Público de São Paulo acusa a família do deputado federal Paulo Maluf (PP) de tentar fugir do pagamento de condenações judiciais com a transferência do patrimônio da empresa da qual é proprietária, a Eucatex, para uma nova companhia do grupo, a ECTX. Em julho de 2012, a Eucatex transferiu R$ 320 milhões de seu patrimônio para a ECTX.  A Promotoria considera a operação uma fraude, com a função de “desidratar” a Eucatex e evitar a utilização de bens da empresa no pagamento de indenizações. O vice-presidente da companhia, José Antônio Goulart de Carvalho, negou a acusação e justificou a medida com o argumento de que a nova empresa será a protagonista de outro modelo de gestão, mais transparente, a ser adotado. 



Fonte; Folha

Rio de Janeiro: Índios rejeitam proposta de alojamento após saída de antigo museu

Os 21 índios que invadiram o Museu do Índio do Rio de Janeiro neste sábado (23) recusaram a oferta feita pela Fundação Nacional do Índio (Funai) de quatro dias de hospedagem em um albergue, enquanto não há uma solução definitiva de moradia para deles. A proposta foi feita durante uma fracassada audiência de conciliação na sede da Justiça Federal do Rio, convocada pelo juiz Wilson Witzel, no final da tarde deste domingo (24). Apesar do juiz ter informado anteriormente que o grupo poderia passar a noite no prédio da Justiça Federal, os indígenas disseram que ficariam hospedados em casas de amigos. Encabeçado por índios Guajajaras, o grupo é o mesmo que tentou resistir à decisão da Justiça e permanecer no prédio do Museu do Índio na sexta-feira (22). Segundo o advogado que representa os índios que não aceitam a realocação dada pelo Governo, André de Paula, o grupo deve se encontrar nesta segunda-feira (25) com a procuradora da República Marilucy Santiago, para tentar uma negociação com a Justiça a fim de retornar para o terreno que eles chamavam de Aldeia Maracanã. 



 Fonte; G1

Fugitivo da delegacia de Itagibá é preso em SP

O fugitivo da delegacia de Itagibá, Ramon de Lima Borges, 25, foi preso na última quinta-feira, 21, durante uma blitz na Capital Paulista. Segundo informações policiais, o fugitivo acusado de tráfico de drogas e homicídioqualificado foi detido por falsidade ideológica. Ramon está custodiado numa delegacia paulista. Segundo o delegado titular de Itagibá, Dr. Almir Fernandes, agora é só aguardar os trâmites legais da lei para saber quando ele deverá ser recambiado para a Bahia. Ramon foi preso no dia 11 de dezembro de 2012, após ser expedido pela justiça, um mandado de busca e apreensão contra ele. A prisão ocorreu em Acaraci, distrito de Dário Meira. Ramon ficou preso no Complexo de Itagibá por apenas 13 dias, na véspera do natal ele e outro detento conseguiram escapar da prisão.


Fonte; Giro em Ipiaú

quarta-feira, março 20, 2013

Dário Meira; prefeito João Caetano entrega trator a Associação Franscinos e Poço
















Nesta quarta-feira dia 20, em mais uma ação do Prefeito João Caetano, em parceria com o Governo Federal e Estadual através da CAR, atendendo a solicitação da Associação Rural dos Francinos e Poço, com o apoio conjunto do vice-prefeito Marcio Gabera, câmara de vereadores, foi entregue um trator agrícola totalmente equipado para assim, melhorar as condições de trabalho e elevar o nível de produtividade dos pequenos agricultores do município.

A solenidade de entrega foi realizada num ato publico perante a comunidade civil na Praça do Mercado Municipal, as 10:00hs da manhã.

A expectativa do Prefeito é muito grande para o ano de 2013 no que diz respeito a obras que serão realizadas, que beneficiará a comunidade como criação de empregos na construção de 40 casas 93 banheiros e construção de quadras poliesportivas. 

Dário Meira; prefeito João Caetano realiza reunião com os guardas municipais






O prefeito João Caetano realizou na ultima segunda-feira (18) juntamente com o chefe da guarda municipal o Sargento Lima, uma reunião com todos os guardas do município, onde foram discutidos temas como: a criação da farda, melhoria salarial, a implantação de uma sede própria, a compra de um carro para que os guardas possam realizar rondas na sede e nos distritos.

domingo, março 17, 2013

Possíveis rivais da presidente Dilma buscam apoio no meio empresarial

Os adversários da presidente Dilma Rousseff (PT) mais prováveis em 2014 intensificaram o flerte com aqueles que, além do eleitor, são fundamentais para embalar suas pretensões: os donos do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tem passado uma semana sem falar com um grande executivo. Não nega pedidos de audiências em cima da hora e propagandeia seu estado como laboratório de atração de negócios. O assédio a ele se avolumou após as eleições municipais, quando o bom desempenho do PSB o credenciou a encarnar uma "terceira via" em 2014 – contra os tucanos e os seus hoje aliados do PT. Já o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) tem se concentrado em buscar unidade interna de seu partido. Mas, para não ficar atrás na corrida pelo PIB, usa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como avalista junto ao setor produtivo, bancário e da construção civil. O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) atua da mesma forma. Dono da caneta presidencial, o PT tende a ficar com a maior fatia dos futuros financiamentos, apesar das queixas contra o que chamam de intervencionismo na economia. Atentos a essas queixas, Aécio e Campos se esforçam em ouvir, e replicar, a lógica dos interlocutores. Naturalmente, ninguém revela seus contatos para não os expor a retaliações. Entretanto, a reportagem apurou as recentes conexões de ambos. Campos teve uma conversa com a cúpula do banco Santander, e mantém contato regular com Jorge Gerdau, que preside a Câmara de Gestão da Presidência, e Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez. Na quinta passada (14), o empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo, ofereceu-lhe um jantar em São Paulo para apresentá-lo aos líderes varejistas. É na capital paulista que o "socialista" mais tem desembarcado para reuniões dessa natureza. Aécio, que governou Minas Gerais por dois mandatos, tem boa relação com Gerdau, Andrade e Luiz Nascimento, da Camargo Corrêa, e é próximo de Robson Andrade, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Via caciques tucanos, tem pontes com Roberto Setubal, do Itaú, e com a cúpula do Bradesco. Setubal foi um dos banqueiros que procuraram Campos após as eleições de 2012. A exemplo de Gerdau e outros, Marcelo Odebrecht, da empreiteira baiana que leva seu sobrenome, tem laços com todos os lados. Próximo a Aécio, o empresário tem se aproximado também de Campos, e celebrado diversos contratos para obras no estado.


Fonte; Bahia Noticias