Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

segunda-feira, maio 27, 2013

Dário Meira; Torneio de Futebol foi realizado neste domingo com sucesso





Na tarde de ontem domingo(26), o diretor de esportes o Sr. João de Souza popularmente conhecido como João de Del, realizou um torneio de Futebol que agitou o fim de semana, 8 equipes de futebol amador participaram do evento que ainda contou com as presenças ilustres do prefeito João Caetano e o presidente da câmara de vereadores Acácio Monteiro, que mostraram suas qualidades com jogador de futebol. O time campeão do torneio foi Acaraci e o vice foi ADD.

Para o Prefeito João Caetano a valorização do desportista dariomerense é uma das metas de governo, “ Com respeito e humildade nossos desportistas vão receber o devido reconhecimento. Estamos trabalhando para desenvolver ainda mais nosso Esporte e Educação. Os atletas de Dário Meira receberão atenção e apoio total em competições como esta, vamos trabalhar visando o bem do nosso povo.” Falou o Prefeito João Caetano.

domingo, maio 26, 2013

Bolsa Família é irrelevante para diminuir desigualdade, aponta estudo da UNB

Um estudo da Universidade de Brasília (UnB) mostrou que o Programa Bolsa Família contribui em apenas 1% para reduzir a concentração de riqueza no país – uma das mais elevadas do mundo. Um mecanismo estatístico criado pelos autores da pesquisa – os pesquisadores Marcelo Medeiros e Pedro Souza, que atuam no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), além da UnB – identifica os fatores que ajudam a concentrar e a distribuir renda no país e o peso de cada um na formação do quadro brasileiro atual de desigualdades. Dos oito elementos analisados, a assistência social, formada pelo Bolsa Família e pelo Benefício de Prestação Continuada (cujo público são idosos e pessoas com deficiência carentes), é praticamente irrelevante para desconcentrar a riqueza. Nesse quesito, o impacto maior decorre do Imposto de Renda, que incide sobre os mais endinheirados, contribuindo em 10% para diminuir a desigualdade. Porém, a renda do trabalho no setor privado eleva a disparidade. 



Fonte; jornal Correio Braziliense.

Paris: Opositores ao casamento gay ocupam sede do Partido Socialista

Diversos opositores ao casamento gay, recentemente aprovado na França, ocuparam a sede do Partido Socialista (PS) em Paris, neste domingo (26), durante a manifestação que acontece na capital do país contra esse tipo de união. A afirmação foi do porta-voz da legenda, David Assouline, em entrevista à rede de televisão "LCI". A sede do PS - partido do presidente François Hollande - fica perto da Esplanada dos Inválidos, onde se reuniram as três manifestações convocadas neste domingo pelo movimento opositor à lei de casamento homossexual, promulgada há oito dias. Assouline declarou que o partido pediu à polícia que intervenha para tirar os ocupantes do prédio localizado na Rua Solférino, próxima à Assembleia Nacional, onde foi aprovada a lei que permite a união matrimonial de pessoas do mesmo sexo. O protesto contra a lei reuniu, segundo a polícia, 150 mil manifestantes. 


Fonte; Bahia Noticias 

Prefeituras baianas não se adequam à Lei da Transparência

Termina nesta segunda-feira (27) o prazo para que as prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes divulguem todos os dados relativos às suas receitas e despesas, em tempo real, na internet, como determina a Lei da Transparência. Desde 2011, as cidades com maior população já deveriam colocar seus sites no ar, mas, na Bahia, os links de 30 das 49 prefeituras com população superior a 50 mil habitantes não atendem a lei. Nas outras 19, apesar da atualização de receitas e despesas, os sistemas não funcionam. “Você vê sites que, em tese, cumprem a lei, mas apenas jogam os dados contábeis numa linguagem técnica que ninguém vai entender bulhufas”, relata o coordenador de Assistência aos Municípios do Tribunal de Contas dos Municípios, Antônio Dourado, ao lembrar casos de simples publicação de documentos em papel digitalizados. Na Bahia, dos 417 municípios, ainda não cumprem a norma: Ilhéus, Lauro de Freitas, Jequié, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Eunápolis, Serrinha, Brumado, Itamaraju, Itaberaba, Cruz das Almas, Ipirá, Santo Amaro, Tucano, Monte Santo, Araci, Catu, Jaguaquara, Campo Formoso, Dias D'Ávila, Santo Antônio de Jesus, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas . Segundo a lei, as cidades que descumprirem a lei  ficam impedidas de receber recursos do governo federal via convênios e de contrair empréstimos.


Fonte;  Correio

Itabuna: Após motim, polícia encontra revólveres dentro do presídio

Dois revólveres calibre 38, além de facas, facões, munição e chuchus – armas feitas com pedaços de ferro retirados das grades – foram apreendidos neste sábado (25) dentro do Conjunto Penal de Itabuna, no sul baiano. Policiais do 15º Batalhão da PM e do Grupamento de Choque foram acionados para conter uma briga generalizada entre internos do presídio. Durante o motim, um detento foi morto e outros quatro ficaram feridos. De acordo com informações do site Plantão Itabuna, presos teriam revelado que a motivação da confusão foi após a notícia sobre a possível entrada de armas de fogo dentro da unidade prisional. A informação ainda não foi confirmada. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o pavilhão em que o fato ocorreu abriga cerca de 600 presos. 


Fonte; Bahia Noticias 

Termina nesta segunda o prazo de inscrição no Enem

Segunda-feira (27) é o último dia para realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos devem se inscrever pela internet e pagar, até esta quarta-feira (29), uma taxa no valor de R$ 35. São isentos do pagamento os estudantes que concluem o ensino médio em 2013 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica e pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Segundo Ministério da Educação (MEC), o prazo não será prorrogado. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. 


Fonte; Bahia Noticias 

Dário Meira: Filho Procura por pai que não o ver a mais de 26 anos.


Caros leitores do BLOG DÁRIO BAHIA devido a  credibilidade e imparcialidade desse nosso veículo de comunicação não só em nossa região mas também em todo país , um amigo por nome de ROBÉRIO DE OLIVEIRA COSTA  que a 26 anos não ver o seu pai JERMINIO DOS SANTOS COSTA , entrou em contanto com a nossa redação e nos fez pedido para publicarmos esse comunicado ,Não se sabe se esta pessoa reside na zona rural ou na cidade, caso você saiba de quem se trata por favor entrar em contato com nossa redação.
REDAÇÃO BLOG DÁRIO MEIRA BAHIA
LUCAS RODRIGUES: 88371620 GILKLÉRIO LIMMASCKY : 88849599
EMAIL :
TELEFONES DE ROBÉRIO DE OLIVEIRA COSTA  
TIM
(11)948910964
OI
(11) 960263461

DESDE JÁ AGRADECEMOS A VOCÊ PELA SUA ATENÇÃO E CONTANDO SEMPRE COM A SUA AJUDA.
 
 

Fonte; Dário Meira Bahia 

Prefeito João Caetano realiza reunião com representantes da Caixa Econômica Federal


Na ultima quarta-feira (22) por volta das 17:00Hs representantes da Caixa Econômica Federal, participaram de uma reunião com o prefeito João Caetano, com o intuito de firmar uma parceria entre a prefeitura e a caixa, o senhor Luciano Wesley Oliveira Carneiro gerente geral da agência de Ipiaú e Igor Santos Soares gerente de atendimento, que propuseram incisão da sexta de taxa de juros durante um ano, ampliação da loteria, melhoria no atendimento, pagamento do quadro de funcionários através da caixa, total apoio aos programas, PNHR e o Minha Casa Minha Vida.       

sexta-feira, maio 24, 2013

Ipiaú: Deraldino processa Mendonça e pede 2 milhões de reais de idenização

Está na justiça o processo civil ajuizado contra o ex-prefeito de Ipiaú, José Andrade Mendonça, no qual o atual prefeito, Deraldino Araújo, pede indenização no valor de R$ 2 milhões, como forma de reparação por danos morais. O alcaide alega que teve sua honra atingida por inverdades proferidas em diversas ocasiões pelo ex-prefeito. A Ação será decidida pelo Juiz Titular da Vara Cível de Ipiaú, Dr. César Batista.


Fonte; Giro em Ipiaú

Ubaitaba: Mulher se joga de caminhão em movimento na BR-101


A jovem Jéssica Aline Nery, de 19 anos de idade, residente da cidade de Gongogi se jogou de um caminhão em movimento, após discussão com o esposo, Flávio Nascimento, de 28 anos. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira na BR 101, em Ubaitaba próximo a ponte. A moça estava com o esposo, que dirigia uma carreta da empresa Belmok, placa policial, MQW-9518, do Espirito Santo, e após uma discussão no interior do veiculo, ela se jogou e caiu na pista sofrendo grave ferimento na cabeça. Segundo informações do próprio esposo da vitima, ele iria levá-la a força para o Rio de Janeiro, foi quando a moça se desesperou e pulou do carro em movimento. Jéssica Aline Nery foi levada para o Hospital de Ubaitaba e em seguida conduzida para Itabuna.


Fonte; Ubaitaba Urgente

quarta-feira, maio 22, 2013

Convite; Campanha contra o abuso é a violência sexual contra crianças e adolescentes será realizada no distrito de Planalto Iris


TEMOS A GRATA SATISFAÇÃO EM CONVIDAR VOSSA SENHORIA E FAMÍLIA PARA UM GRANDE ATO PÚBLICO NO DISTRITO DE PLANALTO IRES NESTA SEXTA FEIRA DIA 24 DE MAIO, ÀS 15:00H, EM SEQUÊNCIA AO TRABALHO PREVENTIVO CONTRA O ABUSO E A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES DO NOSSO MUNICÍPIO.
NA OPORTUNIDADE HAVERÁ PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS INFORMATIVOS AOS PAIS, ALUNOS E AOS MORADORES DO DISTRITO. COMPAREÇAM VAMOS JUNTOS NESTA LUTA CONTRA O ABUSO E À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA AS NOSSAS CRIANÇAS.
CERTOS DE QUE JUNTOS COMBATEREMOS ESSE MAL, DESDE JÁ AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Atenciosamente,

JOÃO CAETANO PREFEITO MUNICIPAL, TÂNIA RAIMUNDA SEC. DE AÇÃO SOCIAL,
 ANITA CRISTIANE ALCÂNTARA BARBOSA PRESIDENTE DO CMDCA E DARLEY PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR

Justiça determina prisão de vereador que agrediu e roubou arma de policial

A Justiça determinou a prisão preventiva do vereador Osvaldo Borges (PT), do município de Rio do Pires, acusado de roubar a arma de um policial no último sábado (19), segundo o portal L12 Notícias. Foragido da polícia há mais de 72 horas, o político esteve envolvido em uma confusão ocorrida na Praça Central da cidade, localizada no sudoeste baiano. De acordo com testemunhas, uma guarnição da PM chegou ao local para atender a uma solicitação. No local, um grupo bebia cerveja, ao som alto de um carro. Diante do pedido dos policiais, o dono do veículo atendeu ao pedido dos policiais e abaixou o volume. No entanto, o vereador, conhecido como Noga, teria reagido, o que ficou configurado como desobediência à autoridade policial. De acordo com o boletim de ocorrência, Osvaldo agrediu um dos policiais a socos e chutes, acompanhado por mais dois homens. Caído, o policial teria conseguido atirar nas pernas de dois dos agressores. Há ainda a informação de que o político conseguiu retirar a arma das mãos do policial, não conseguiu atirar e fugiu. 



Fonte; Bahia Noticias 

Justiça cobra de três ex-governadores a devolução de R$ 20 mi desviados do Projovem no DF

O Ministério Público Federal no DF (MPF-DF) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) acionaram a Justiça para recuperar cerca de R$ 20 milhões destinados ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) no Distrito Federal, entre 2005 e 2008. Três ex-governadores do DF são responsabilizados pelo prejuízo e podem ser condenados a devolver o dinheiro: Joaquim Roriz, Maria de Lourdes Abadia e José Roberto Arruda. O processo tramita na 13ª Vara da Justiça Federal do DF. Arruda é acusado, ainda, de improbidade administrativa, imputação já prescrita em relação a Roriz e Abadia. Pesa contra ele o fato de ter dado continuidade ao programa, por meio de aditivo assinado em maio de 2007, apesar de saber de sua ineficiência – amplamente alertada pelos órgãos de controle – e sem efetuar mudanças para corrigir as falhas, especialmente a realização de nova licitação. O convênio para a implementação do Projovem no DF foi firmado em novembro de 2005 e previa a capacitação de 21 mil jovens entre 18 e 24 anos. Em 2007, essa meta foi reduzida para dez mil alunos mas, ainda assim, o resultado ficou longe do esperado. Dos 8.598 jovens matriculados, apenas 3.730 compareceram para o início das atividades e somente 1.696 se formaram – cerca de 8% do total estimado inicialmente.



Fonte; Bahia Noticias 

Conquista: Acusados de estuprar e roubar mulher de 54 anos são presos

Três homens foram presos nesta terça-feira (21) acusados de estupro em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Uarlas Souza de Oliveira, 21 anos, Vanderlei Novais de Souza, 29 anos, e Maurício Ribeiro Alves, 31 anos, tinham mandado de prisão preventiva em aberto acusados de violentarem uma senhora de 54 anos. Além do estupro, o trio ainda agrediu o companheiro da mulher, segundo a polícia. O caso aconteceu no dia 5 de maio na entrada para a Fazenda São Bento, no povoado da Choça. Os três estupraram a mulher e depois roubaram celulares da mulher e do companheiro, que foram deixados seminus e feridos no local. Os três fugiram para um barzinho próximo, onde ficaram consumindo bebida alcoólica. As vítimas prestaram queixa e disseram que conheciam os suspeitos. Eles disseram não saber porque os três agiram de maneira tão cruel e violenta. O trio não chegou a esconder os rostos. 


Fonte; Correio da Bahia

Bebê é encontrado vivo após ser enterrado pela mãe

A matéria pode parecer sensacionalista, mas em tempos de violência e crimes no nosso país, histórias de superação parecem dar um fôlego a mais para nós.”Milagre” foi a definição de quatro policiais militares do município de Laranjeiras do Sul, na região oeste do Paraná, ao retirar com vida um recém-nascido de uma toca de tatu, na tarde de domingo (19). O bebê ficou parcialmente enterrado por cerca de 24 horas e, possivelmente, só sobreviveu porque o cordão umbilical não havia sido cortado. Ele foi levado ao hospital, pesa 2,8 quilos, mede 46 centímetros e passa bem. O recém-nascido foi encontrado a tempo, graças aos olhares atentos dos moradores do bairro São Miguel. Segundo o tenente Paluch, que participou do resgate, os vizinhos perceberam quando Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, saiu de casa, por volta das 16h30. Perto das 18h, a mulher retornou com as roupas sujas de sangue e com a barriga menor. 


Fonte; Correio

terça-feira, maio 21, 2013

Convite



A prefeitura municipal de Dário Meira, em parceria com a empresa GEOSOL, líder no ramo de pesquisas em mineração a mais de 60 anos no mercado, estará no próximo sábado(25), ás 15:30Hs, na câmara de vereadores onde haverá um teste seletivo para que você possa esta trabalhando em Dário Meira, bem como em outras cidades, haja vista que a oportunidade de trabalho é muito o oportuna.

Compareça com os documentos originais e xeroxes, maiores informações procurar Darkson no tel. (73) 88191601.

segunda-feira, maio 20, 2013

Ministra diz que boatos sobre Bolsa Família devem ser da oposição

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, afirmou nesta segunda-feira (20) que os boatos sobre o fim do Bolsa Família devem ser “da central de notícias da oposição”, noticia o G1. Ouvidos pelo site, líderes oposicionistas afirmaram que desconhecem a origem dos rumores sobre a suspensão do programa de transferência de renda que circularam neste fim de semana e levaram milhares de pessoas a agências bancárias, principalmente em cidades do Norte e do Nordeste. “Boatos sobre fim do bolsa família deve ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política”, escreveu a ministra em sua conta no microblog Twitter. Segundo o G1, o líder do DEM no Senado, José Agripino (DEM-RN), se disse surpreso com o boato. “Eu não faço a menor ideia de onde possa ter surgido. Fui surpreendido como qualquer brasileiro. É uma notícia curiosa”, disse Agripino. Já o senador Aloysio Nunes (SP), líder do PSDB na Casa, afirmou que o governo precisa investigar o caso, mas que será difícil encontrar a origem da informação falsa. “Seguramente, não é nenhuma central de boatos com o objetivo de surtir algum efeito. É um boato que correu, esparramou, assim, como às vezes há boatos de que o mundo pode acabar”, afirmou.



Fonte; Bahia Noticias 

Goleiro Bruno volta a ter direito a tomar banho de sol e receber visitas em presídio

O goleiro Bruno voltará a ter direito ao banho de sol diário e receber visitas a partir desta quinta-feira (23). O goleiro, condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, havia sido castigado por 30 dias por causa de um desentendimento com dois detentos na lavanderia da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Bruno trabalhava no setor para ter direito ao beneficio da redução da pena e não era remunerado, de acordo com informações da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais. O goleiro teria ameaçado os dois presos e um agente penitenciário. A Secretaria ainda afirmou que o goleiro continua impedido de trabalhar por tempo indeterminado. A punição foi decidida pela Comissão Disciplinar Interna da penitenciária, formada por diretores, psicólogos, assistentes sociais e um assistente técnico jurídico da unidade prisional. Em julho do ano passado, Bruno foi suspenso do trabalho de faxina no pavilhão onde estava confinado e recebia remuneração pela função. O castigo foi imposto na época devido o jogador ter enviado uma carta a um programa de televisão local, através de seu advogado, Rui Pimenta, sem ter passado pelos tramites legais exigidos pelo presídio. 



Fonte; UOL

Turista brasileira morre em acidente entre balões na Turquia

Um acidente entre dois balões causou a morte de duas pessoas, entre elas uma turista brasileira, e deixou 24 feridos nesta segunda-feira (20), na Capadócia, região central da Turquia. Os balões colidiram no ar e um deles caiu, de acordo com a AP. Testemunhas contaram que o equipamento aéreo que subia atingiu a cesta do outro, já no ar, segundo a agência local Anadolu. O governador de Nevsehir, Abdurrahman Savas, afirmou que o balão que caiu transportava turistas da Ásia, Espanha e Brasil. A morte de uma brasileira foi confirmada pela embaixada do país em Ancara, capital da Turquia. Ainda é investigado o óbito de outra vítima brasileira. O jornal turco Hurriyet informou que a turista do Brasil tinha 77 anos. A segunda vítima teria 85 anos.


Fonte; Giro em Ipiaú 

MEC retira 330 faculdades do Prouni por descumprimento de lei

O MEC (Ministério da Educação) vai retirar 266 mantenedoras, responsáveis pela administração de 330 instituições de ensino superior, do Prouni (Programa Universidade para Todos). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20). As mantenedoras deixaram de apresentar a quitação de tributos e contribuições federais de 2012. As mantenedoras já não puderam oferecer bolsas do programa no primeiro semestre de 2013. Com isso, o programa deixa de ofertas quase 20 mil  vagas, segundo o MEC. As mantenedoras podem entrar com recurso nos próximos cinco dias.



Fonte; Giro em Ipiaú 

quarta-feira, maio 15, 2013

Após polêmica, Prefeitura de Boa Nova promoverá Encontro de Capoeira

A prefeitura de Boa Nova promoverá no próximo dia 25 o 1º Encontro Interno de Capoeira. O evento contará com palestras, aulas de primeiros socorros, puxada de rede, maculelê e outras atividades. A apresentação ficará por conta do mestre Nenel e do professor Robson. A cidade de Boa Nova foi manchete nos blog´s de noticias da região sobre uma suposta proibição da prática de roda de capoeira em lugares públicos. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a prefeitura emitirá nos próximos dias uma nota revelando a sua versão do caso. 


Fonte; Giro em Ipiaú

terça-feira, maio 14, 2013

Festa do dia das mães reúne centenas de pessoas



No último domingo, dia 12, a Prefeitura de Dário Meira realizou uma grande atividade para comemorar o dia das mães. O evento aconteceu na praça do mercado municipal, com a participação de muitas mães que foram especialmente participar dessa atividade. As mães lancharam e ganharam presentes através de sorteios.

A equipe da Secretaria de Ação Social, comandada pela Secretária, Tania Raimunda, que realizou o evento, e trabalhou muito para o sucesso da festa, além de outras secretarias que ajudaram na ornamentação do local.
Para o prefeito João Caetano, “essa atividade é um pouco do que a prefeitura pode oferecer para as mães do município, que tanto lutam a cada dia e esse em especial, é para homenagear essas guerreiras”, afirmou.
Para a Secretária de Ação Social, Tania Raimunda, “essa atividade para comemorar o Dia das Mães foi feita com muito carinho, pois a equipe se planejou para realizar o evento. Fiquei contente com o resultado, as mães receberam nosso convite e vieram prestigiar”, finalizou agradecendo a participação de todos.

segunda-feira, maio 13, 2013

Rasta Chinela: Feridos seguem em hospitais

Um acidente grave ocorrido na manhã desta segunda-feira (13) deixou 15 pessoas feridas, segundo a Polícia Militar da cidade de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. De acordo com a PM, um ônibus da banda de forró Rasta Chinela colidiu no fundo de uma carreta que transportava uma máquina de retroescavadeira, no km 10, da BA-160, por volta das 5h30. O acidente ocorreu entre as cidades de Paratinga e Bom Jesus da Lapa. Entre os feridos, 4 casos foram mais graves. As vítimas vão precisar passar por cirurgias, segundo informações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus, para onde todas as vítimas foram encaminhadas. O caso mais grave é o do guitarrista Cristian Reis Santos, que teve traumatismo craniano e está no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Ele foi transferido na tarde desta segunda para o Hospital Base de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Segundo a UPA, mais de 15 pessoas foram atendidas na unidade. A maioria tinha ferimentos leves, como escoriações e fraturas. Ainda de acordo com a UPA, dos outros três feridos gravemente, um foi transferido ainda pela manhã para a cidade de Ibotirama, na região oeste, e outros dois conseguiram vagas em um hospital de Barreiras, mas ainda não têm previsão de transferência. Todos estão com fraturas expostas.


 Fonte; G1

domingo, maio 12, 2013

Protestos de torcedores do Bahia após goleada respingam no PMDB


atropelo que o Esporte Clube Bahia tomou, neste domingo (12), na Arena Fonte Nova, primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano deste ano, sobrou até para o PMDB da Bahia. No clássico, o tricolor foi goleado pelo Vitória por 7 a 3, a pior derrota do clube para o rival em 65 anos. Apesar do apelo do presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica, Geddel Vieira Lima (PMDB), para que os torcedores não misturassem política partidária com futebol, alguns revoltosos cobraram nas redes sociais um posicionamento do partido e do líder peemedebista baiano. O motivo: o presidente do E.C. Bahia Marcelo Guimarães Filho – principal alvo dos protestos – é filiado ao PMDB e exerce atualmente o mandato de deputado federal, após substituir João Carlos Barcelar (PP), que pediu licença do cargo para estudar inglês na Califórnia, nos Estados Unidos. 
A entrada do dirigente-parlamentar foi alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), após o deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) ser derrotado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na eleição para escolha do líder da legenda na Câmara, em fevereiro. Mabel, que não contou com o apoio do deputado federal e presidente da sigla no estado, Lúcio Vieira Lima, acusou de "manobra" a entrada de MGF, que é suplente, na véspera da escolha do novo líder peemedebista – o STF já negou liminar. “@geddel_ até nessa hora você defende seu afiliado? Porque ao invés de falar muito você não faz alguma coisa de útil”, disparou no Twitter o internauta Márcio Oliveira. Na réplica, o político questionou: “Diga como, objetivamente, não misturando paixão por futebol com política partidária”, escreveu Geddel. Na tréplica, o torcedor tentou mostrar um possível caminho: “Sou uma pessoa apartidária. Você poderia agora encabeçar uma mudança... Corte o patrocino da Caixa [Econômica Federal] até que se mude o estatuto”, sugeriu. “É um caminho a ser discutido. Tratarei disso com demais integrantes da direção do banco”, minimizou Geddel. O clima esquentou ainda mais quando um torcedor ameaçou fazer campanha contra o PMDB nas eleições de 2014. “@geddel_ enquanto MGF figurar na legenda do PMDB nem eu nem minha família votaremos no Sr !”, tuitou indignado Raul Araújo. Apesar da cutucada, o dirigente da Caixa foi simpático com o torcedor na resposta: “Ok, registrado seu aviso. Agradeço”, anotou. Apesar das diversas desavenças e discordâncias entre o político e torcedores do Esquadrão de Aço, Geddel não teve outra escolha a não ser emendar ao coro dos tricolores humilhados e revoltados. “Humilhante, humilhante. Esse time não ganha de ninguém no Brasileiro. (...) Chega, PQP, chega. Não da mais MGF, não dá mais”, revoltou-se o peemedebista.



Fonte; Bahia Noticias 

Após goleada, torcedores do Bahia invadem o Fazendão; Angioni entrega o cargo

Depois da humilhante derrota no clássico Ba-Vi por 7 a 3 neste domingo (12), na Arena Fonte Nova, cerca de 200 torcedores do Bahia invadiram o Fazendão para protestarem. Os adeptos do Tricolor pedem a saída de alguns jogadores. Um grupo mais exaltado, tentou danificar veículos de atletas que estavam no estacionamento do CT. A Polícia Militar está no local e tenta acalmar os ânimos. Por conta do corrido, o ônibus da delegação da equipe não pôde entrar no CT. Já Paulo Angioni, também alvo de críticas dos torcedores, deixou o comando do futebol do Tricolor logo após o fim do jogo. Ele estava no cargo desde 2010.



Fonte; Bahia Noticias 



Turquia: Nove suspeitos de atentado que deixou 43 mortos são presos

Nove pessoas foram detidas neste domingo (12) após o atentado que deixou pelo menos 43 mortos no sábado (11) em Reyhanli, no Sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria. "Até o momento nove pessoas foram detidas por sua relação com os ataques, há confissões", anunciou o vice-primeiro-ministro turco, Besur Atalay, em uma coletiva de imprensa. Atalay ressaltou que os suspeitos pertencem a "uma organização terrorista em contato com os serviços de inteligência sírios". O país vizinho negou qualquer envolvimento no ataque.


Fonte; Folha

Médico ipiauense morre em acidente



O médico ortopedista, Drº Luiz Andrade de Almeida, morreu em um acidente no final da tarde deste domingo numa curva da BA-120, no trecho que liga Gandu ao distrito de Algodão-Ibirataia. A esposa do médico estava no veículo e sofreu ferimentos leves. Ela foi hospitalizada e por muitas horas ficou em estado de choque. De acordo as informações, o profissional de saúde conduzia um automóvel da marca Suzuki que colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Novo Horizonte. Testemunhas informaram que o ônibus invadiu a contra-mão. Dr. Luiz era proprietário de uma Clínica Ortopédica no centro da cidade e bastante conhecido na região do Médio Rio das Contas. A comunidade ipiauense ficou abalada com a morte do ortopedista que era muito querido pelos amigos, familiares e pacientes. Ainda não há informações sobre o horário e local onde o corpo será velado.


Fonte; Giro em Ipiaú

Internet é a mídia mais importante para 88% dos brasileiros

A mídia mais importante para 88% dos brasileiros é a internet, revelou um estudo com respostas múltiplas feito com mais de duas mil pessoas pela ComScore, em parceria com o Interactive Advertising Bureau (IAB). A televisão vem em segundo lugar, com 55% da preferência, seguida pelo jornal (44%) e pelo rádio (28%). As revistas ficaram por último, com 27%. A pesquisa também constatou que, se tivessem 15 minutos de tempo livre no dia, sete em cada dez entrevistados escolheriam uma atividade online – como navegar por redes sociais, ler emails ou trocar mensagens instantâneas. Apenas 10% demonstraram interesse por assistir TV, e 3% por ouvir rádio. 


Fonte; IG

quarta-feira, maio 08, 2013

Boa Nova; grupo de capoeira é proibido de se apresentar em espaços públicos





A Associação de Capoeira Netos do Mestre Canjiquinha, sob a coordenação do Mestre Amado, atualmente no município de Boa Nova, há 16 anos vem desenvolvendo um trabalho social sério que através do esporte tem mudado para melhor a vida de crianças, adolescentes e jovens. Mas, infelizmente, hoje passa por um enorme empecilho à prática democrática de seu nobre e legitimo trabalho, isso por que a prefeitura proibiu, através de um ato administrativo, absolutamente arbitrário, que o grupo de capoeira se apresente em espaços públicos, como praças, ruas, avenidas, clubes, quadras poliesportivas, entre outros.

Isso é inaceitável em um país democrático que ainda se pratique atos tão lesivos como esse impetrados pelo prefeito de Boa Nova, a ditadura foi banida dessa terra a muitos anos, porém, ainda existem pessoas que não sabendo conduzir o bem público, que é um bem comum e por tanto de todos, usam do autoritarismo para perseguir outras. O que aconteceu com a liberdade de expressão? Que segundo a Constituição Federal diz que todos temos “o direito a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

terça-feira, maio 07, 2013

Dário Meira: a bela cidade respira um novo tempo


É evidente que o oxigênio foi renovado na cidade. A população respira melhor, o sonho ficou mais possível, o sorriso está mais aberto, a esperança renasceu das cinzas e a vida seguem dando espetáculo por uma Dário Meira mais feliz. Nesta mesma filosofia, pensando no seu povo e no desenvolvimento da Bela Cidade, o governo, “um novo tempo, uma nova história”, segue com união, compromisso e solidariedade abraçando as boas causas para o bem comum das pessoas - realizando as ações com democracia, transparência e participação - pois entende que governar é partilhar aprendizagens, ensinamentos, bons exemplos... E socializar qualidades e problemas de uma administração também são sinônimos de nobreza. Principalmente quando se olha no espelho da “terra,” administrações nefastas.
 Mas com passos de perseverança, disciplina e seriedade, lutar para transformar o arcaico com novas idéias e atitudes, onde poderá o impossível se tornar de fato um presépio, entre o novo e o Rio Gongogi, onde com sabedoria se pesca a vida, que também é bela por excelência . 

Cimurc realiza assembleia em Itagibá e discute gestão de política ambiental




Na manhã da última sexta-feira,3, na cidade de Itagibá, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Médio Rio das Contas -CIMURC- realizou mais uma assembléia itinerante. Na oportunidade o presidente da entidade, Railton  de Oliveira  Ramos(prefeito de Itagí) entregou aos gestores  presentes no evento o Protocolo de Intenções que será encaminhado para a apreciação e  votação  das  Câmaras de Vereadores dos municípios consorciados. Após a aprovação do Poder Legislativo o documento converter-se-á em Contrato de Consórcio Público, dando à instituição personalidade jurídica e a condição de autarquia do tipo associação pública. A apreciação da matéria por parte das câmaras municipais deverá acontecer  ainda nesta semana.

Outro assunto em pauta na assembleia do CIMURC em Itagibá foi a gestão de política ambiental, sobretudo no que se refere à questão do saneamento de resíduos sólidos que envolve a instalação de aterros sanitários. Duas empresas especializadas no assunto apresentaram planos de saneamento a serem analisados pelos prefeitos. Os expositores salientaram de que depois de agosto de 2014, os lixões deverão estar encerrados e os aterros sanitários só poderão receber os rejeitos (resíduos sem capacidade de aproveitamento). As coletas seletivas dos diversos resíduos serão obrigatórias e devem ter responsabilidade compartilhada entre o poder público e o setor privado envolvido em todo o ciclo de vida dos materiais. 


Fonte; Giro/José Américo Castro

segunda-feira, maio 06, 2013

Prefeito João Caetano realiza terceira audiência publica com proprietários de lotes do bairro Nova Jerusalém






Em mais uma audiência pública no último sábado, (04), com um discurso firme, democrático e esperançoso, o prefeito João Caetano se comprometeu mais uma vez com o povo dariomeirense. Desta vez ele reforçou que o seu empenho, da equipe de governo e dos vereadores que apoiam a administração sempre será cada vez maior em prol dos proprietários de lotes no bairro Nova Jerusalém. Salientou ainda que estes são dignos de respeito e merecem toda a atenção do governo, principalmente do corpo jurídico do município, que foi representado na audiência pelo doutor Luciano Almeida, o prefeito disse que a fazenda Aliança também tem interesse de resolver a situação, e que o governo “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, só esta aguardando o senhor Paulo Sérgio, proprietário da fazenda, ficar bem de saúde para ser marcada uma nova audiência com o mesmo.
Sempre preocupado em fazer um governo transparente e para todos, o prefeito elogiou a comunidade e disse que cada um cidadão ou cidadã ali presente, bem como de todo município tem o mesmo valor para seu governo. Caetano também citou as 08 (oito) hectares de terra que será desapropriada na faz. Tatiana, de propriedade do senhor Major; também falou que a água que será canalizada para o bairro Nova Jerusalém passará por fora da cidade, por uma tubulação específica. O prefeito também pediu compreensão à população nesse momento de dificuldades, tranquilizou os donos dos lotes do Bairro Nova Jerusalém, e citou outras inúmeras obras conseguidas com os governos, estadual e federal. Também estiveram presentes na reunião os secretários, Hélio Junior, Educação; Elizabete Almeida, Obras; Paulo Sérgio, Agricultura; Clebiano Cruz, Saúde; Nilton de Jesus, Transportes; Aldenias Nacimento, Compras; e Elivaldo Nascimento, Gabinete; e o pastor Rocha.
Já o poder legislativo, representado pelos vereadores Acácio Monteiro, presidente; e Edcarlos Almeida, Zezito Evangelista, Wesley Vieira, José Nilton, também dispuseram seus gabinetes aos proprietários de lote e disseram que a Câmara e cada um deles estão à inteira disposição.  

Dário Meira, eleição do conselho do fundeb, elege presidente e vice






Na última sexta-feira,(03), de maio de 2013, às 11h00 horas da manhã, foi realizado no Centro Educacional de Dário Meira, a eleição e posse do Conselho Municipal do Fundeb. Criado em junho de 2007, e tendo como tutela a lei federal 11. 494, o conselho tem como principal responsabilidade, a representatividade democrática e transparente, bem como a fiscalização dos recursos do fundo no município. Abandonado pela última gestão desde a sua criação, o conselho se tornou um instrumento quase inexistente na comunidade. Cabe agora aos atuais representantes do povo no conselho, que através de uma eleição, com uma lista espontânea contendo (08) oito candidatos, elegeram democraticamente o experiente e competentíssimo professor, Gesiel Damascena, para ocupar o cargo de Presidente, tendo como Vice, o professor e diretor do CEDM, Ozias Ribeiro, direcionarem o órgão para o bem comum. Idem, é preciso também que toda comunidade participe, pois o executivo também preza pela transparência e participação do povo dariomeirense.
Estiveram presentes nesta festa da democracia, o Secretário de Educação, Hélio Bispo S. Júnior, que abriu os trabalhos saudando a todos e enfatizando da importância que tem o conselho para o município, a consultora em educação, Edilzia Miranda, que exaltou a transparência e o espírito democrático que o prefeito, João Caetano, vem conduzindo o município, da coordenadora e assessora de educação, Sarah Cristina, que lavrou a ata do conselho dando legitimidade aos trabalhos, do experiente professor, Carlos Nascimento Paixão, que também fez uso da palavra, e junto com Alisson Derley, enriqueceram os debates, do professor e membro da assessoria de comunicação do governo, um novo tempo, uma nova história, senhor Edvando Ferreira e de outros nomes de extrema relevância que compõe o Conselho do Fundeb do nosso município.