Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

segunda-feira, setembro 30, 2013

DÁRIO MEIRA INICIA A CONSTRUÇÃO DE 40 CASAS DO PROGRAMA: MINHA CASA, MINHA VIDA.






A Prefeitura Municipal de Dário Meira, em parceria com o Governo Federal, iniciou nesta sexta-feira (26) as obras do conjunto habitacional, um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo o total de 40 casas populares que serão entregues às famílias de baixa renda que moram em situação de risco ou que ainda não possuem casa própria.
O Prefeito e sua equipe de governo estavam presentes no ato que deu início à construção das casas. Ele relatou que está muito feliz com o projeto e especialmente com o início das obras, pois está  se realizando um período de concretização de um dos meus sonhos, dentre muitos  que tenho e sei que com a ajuda de Deus irei realiza-los em favor do povo desta cidade.
O programa Minha Casa, Minha Vida representa grande benefício à população, contribuindo para a qualidade de vida dessas pessoas.

Sopa com "chumbinho" seria servida à manifestantes do Reúne Ilhéus, diz site

Uma sopa temperada com veneno seria servida na noite desse sábado (28) a integrantes do coletivo Reúne Ilhéus,
informa o blog O Tabuleiro. O grupo de jovens manifestantes está acampado na praça J.J. Seabra há mais de 70 dias.  O plano foi descoberto por um rapaz, que ao visitar a casa de sua namorada no início da tarde de hoje tomou conhecimento da intenção da sogra. Segundo relato do rapaz, que não quis ser identificado, a mãe de sua namorada enfrenta problemas psicológicos, após o falecimento de um parente. A mulher, de 53 anos, é moradora do Parque Infantil, e pretendia colocar veneno de rato na refeição. “Ela me disse que ia ajudar os meninos na porta da prefeitura, servindo a comida, mas depois acabou contando pra mim sobre o veneno. Avisei para minha namorada e jogamos a sopa fora”, revelou o rapaz. Diante o quadro de saúde da sogra, e a pedidos de parentes da mesma, o fato não foi registrado na polícia por ele. Durante o período de protesto, integrantes do Reúne Ilhéus contam com o apoio da população, inclusive, no que diz respeito à alimentação. 




Fonte: O Tabuleiro.

João Paulo II e João 23 serão canonizados, anuncia papa Francisco

O papa Francisco anunciou nesta segunda-feira (30) a canonização dos pontífices João Paulo II e João 23 para o dia 27 de abril de 2014. "Fazer a cerimônia de canonização dos dois juntos é uma mensagem para a Igreja: esses dois são bons", declarou Francisco após reunião com cardeais no Vaticano. Para a canonização, a Igreja exige pelo menos dois milagres confirmados, embora Francisco tenha aprovado a de João 23 – com quem partilha uma perspectiva reformista – baseado em apenas um. Nesta terça-feira (1º), o papa iniciará três dias de conversações com um conselho de oito cardeais, nomeados para ajudá-lo a repor a ordem na Cúria – administração da Igreja atingida por vários escândalos – e melhorar a comunicação entre o Vaticano e as igrejas locais. Segundo a Agência Brasil, o encontro pode tratar do papel das mulheres no catolicismo, do casamento de padres, da comunhão para os católicos divorciados e que voltaram a casar e da posição do Vaticano sobre a homossexualidade e o clero homossexual. 



Fonte: Bahia Noticias 

Pesquisa diz que enfermeiros são profissionais de saúde com maior oferta de trabalho

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) afirma que a profissão de enfermeiro é a que tem maior oferta no mercado. De acordo com o levantamento, de 2009 a 2012, dos 304.317 postos de trabalho de nível superior abertos no Brasil, 27.282 vagas, quase 9% do total, foram para a área de enfermagem. Em primeiro lugar na demanda de vagas ficaram os analistas de tecnologia da informação. 



Fonte: Correio

Torcedor corintiano recebe alta e ficará detido no Presídio Regional de Feira de Santana

O torcedor corintiano preso após trocar tiros com a polícia em Santo Estevão, na região de Feira de Santana, na Bahia, recebeu alta médica novamente neste domingo (29). Ele ficará custodiado no Presídio Regional de Feira. Raphael
Castilho, de 19 anos, tinha deixado o hospital na sexta-feira (27), mas voltou à unidade após sentir dores. Na manhã deste domingo, ele foi novamente liberado e deixou o local escoltado pela polícia. O torcedor é acusado de disparar contra policiais ao tentar fugir de uma blitz na semana passada. O outro suspeito de participar do confronto, Alex Nascimento, recebeu alta médica na quarta-feira (25), e também ficará a disposição da Justiça no presídio de Feira. Os dois acabaram baleados enquanto tentavam fugir dos PMs de Santo Estevão. Raphael Castilho estava entre os corintianos que ficaram detidos na Bolívia após a morte do adolescente Kevin Spada, em um jogo realizado pela Copa Libertadores, na cidade de Oruro. Rafael afirmou que saiu de São Paulo para a Bahia após desentendimento com a família. Ainda no hospital, o torcedor também confessou que foi chamado por Alex para realizar um assalto em Santo Estevão, onde estava morando sozinho e sem dinheiro, após uma briga com o avô.


Fonte: G1 Bahia

Presídios baianos devem ganhar alas LGBTs para reduzir violência contra homossexuais

A Bahia deve ser o próximo estado a implantar alas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros (LGBTs) como forma de reduzir a violência dentro de presídios. A mudança deve acontecer em unidades que ainda estão em construção e serão entregues em 2014. O modelo já existe em complexos penitenciários de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato
Grosso. “A ideia é tirar essas pessoas do convívio dos presos, porque havia denúncias de maus tratos, além da necessidade de oferecer a elas um tratamento apropriado”, explicou o subsecretário de Administração Prisional de Minas, Murilo Andrade. A ala LGBTs no Presídio de São Joaquim de Bicas, em Minas, existe desde 2009. A chefe da Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Sexual do estado, Walkíria La Roche, afirma que trata-se também de uma questão de saúde. Segundo ela, os homossexuais e travestis abusados sexualmente nas prisões acabam contraindo doenças sexualmente transmissíveis (DST) e, consequentemente, transmitindo a outros homens no ambiente carcerário. “É muito comum no nosso país que essas pessoas sejam usadas como moeda de troca nos presídios. Não há preocupação com a transmissão de DST. E como os homens, depois, recebem visita íntima, pode causar uma epidemia”, declarou.
 
 
Fonte: Agência Brasil.

quarta-feira, setembro 25, 2013

Detentos do presídio de Ilhéus usam Facebook, denuncia associação de PMs

A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) denunciou nesta segunda-feira (23), em seu site, que detentos do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul da Bahia, têm acesso a celulares e atualizam seus perfis nas redes sociais. De acordo com a associação, os presos de comunicam com familiares e amigos, ameaçam rivais e postam até mesmo vídeos de consumo de drogas. A Aspra informa que alguns dos prováveis detentos que utilizam as redes sociais são identificados como Neto Bastos e Carlos Roberto; além destes, outros dois bandidos, provavelmente soltos, são Pawlista Faccionário e Medeiros Santos.



Fonte: Bahia Noticias 

Dário Meira:Suspensão leite fome zero

A Secretaria Municipal de Assistência Social, avisa a comunidade Dariomeirense, em cumprimento ao ofício recebido no dia 16 de setembro de 2013, enviado pela SEDES/SIAA (Superintendência de Inclusão e Assistência Alimentar) em Salvador, fez-se necessária a suspensão do fornecimento de leite por parte do Laticínio Sol, responsável pelo atendimento no Município, em função de inconformidades identificadas, ou seja, divergência no tipo do produto contratado com o oferecido pelo laticínio, sendo assim, visando garantir a segurança alimentar dos beneficiários consumidores, como medida cautelar a SEDES tomou essa atitude.
A Coordenadoria Estadual do Programa Fome Zero está tomando providências para restabelecer o fornecimento do leite ao nosso Município o mais breve possível.

Contamos e agradecemos a compreensão de todos.

Diretor do presídio de Eunápolis e mais oito agentes são presos

Funcionários do Conjunto Penal de Eunápolis foram presos nesta terça-feira (24) na cidade do sul da Bahia suspeitos de facilitarem entrada de materiais como celulares na unidade. Policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão na cidade. O delegado Cícero Feitosa confirmou a operação, mas não quis fornecer mais detalhes sobre o caso. Mais informações devem ser divulgadas pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior nesta quarta-feira. Segundo sites da região, como o Radar64, entre os presos está o diretor adjunto do Conjunto Penal, Jabes Santana. O delegado Feitosa também não confirmou esta informação. Outras 8 pessoas foram presas. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) não foi encontrada para comentar o caso. 




Fonte: Giro em Ipiaú

terça-feira, setembro 24, 2013

1º Reviva seu Ídolo


1ª Festa do Cavalo


DÁRIO MEIRA: REGIÃO DA ÁGUA BRANCA É BENEFICIADA COM A EMISSÃO DA DAPs E DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES.








Com o objetivo de promover a qualidade de vida e impulsionar a produtividade da agricultura dos produtores rurais da região de Água Branca, o Prefeito João Caetano juntamente com o Secretário de Agricultura Paulo Sérgio, realizou neste sábado (21), a distribuição de sementes de milho e feijão e a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAPs), documento que possibilita o acesso ao crédito. Informou também que brevemente estará implantando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na região.
Estas ações aconteceram com o apoio do Governo um novo tempo, uma nova história , e é de extrema importância para os produtores da região. 

Ipiaú: Jovem é preso com 700g de maconha e 60 caixas de "viagra"

Um jovem de 21 anos foi preso pela Guarnição Delta do PETO na noite desta segunda-feira(23/09) na Rua Emília, Bairro Sítio do Pica Pau Amarelo, periferia de Ipiaú. O rapaz é acusado de tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos. “Nós recebemos a denúncia através do 190, que Felipe Souza Silva estava traficando drogas numa residência. Monitoramos o movimento no local e depois dividimos a equipe e cercamos a casa onde ele estava e conseguimos prende-lo”, conta um PM. Na casa do acusado foram encontrados aproximadamente 700 gramas de maconha, e 60 caixas de estimulantes sexual(Citrato de Sildenafila), uma espécie de Viagra genérico, além de vários chips de operadoras de celular, uma balança de precisão e aparelhos de telefonia móvel.
Felipe revelou à reportagem do Giro que o medicamento encontrado em sua casa seria comercializado no bairro. “Eu compro a três reais e cinquenta centavos cada, e vendo a sete reais. Vendo pra os velhos de lá e pra quem é novo também. Todo mundo usa”, revela Felipe. Segundo o rapaz, o medicamento era comprado diretamente com um farmacêutico da cidade de Jequié.




Fonte: Giro em Ipiaú

segunda-feira, setembro 23, 2013

Dário Meira: prefeito realiza visita ao distrito de Planalto Iris





O prefeito João Caetano juntamente com sua equipe de governo realizou no ultimo sábado (21), uma visita ao distrito de Planalto Iris, na oportunidade o prefeito ouviu os moradores que fizeram elogios e exigências. O prefeito falou sobre os projetos que tem para o futuro do distrito, como a pavimentação de algumas ruas, a implantação do sistema de esgoto, entre outras ações que beneficiarão a comunidade.

Trabalho infantil diminui um terço entre 2000 e 2012

Estudo divulgado nesta segunda-feira (23) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) informa que, entre 2000 e 2012, os casos de trabalho infantil tiveram redução de um terço no planeta, com queda de 246 milhões para 168 milhões no número de jovens entre 5 e 17 anos. De acordo com a pesquisa, os maiores progressos na queda do uso desse tipo de mão de obra ocorreu nos últimos cinco anos. A estimativa é que mais da metade das crianças envolvidas em algum tipo de trabalho exercem atividades consideradas perigosas. O maior número de crianças em atividade no mercado de trabalho está na Ásia, com 46% do total. Proporcionalmente à população, a África é o continente que concentra o maior percentual de trabalho infantil, com 21%. A agricultura é o setor com maior concentração de atividades exercidas por crianças e adolescentes, com 59% dos casos. Os setores de serviços e da indústria também mostram incidência de uso de mão de obra infantil, especialmente na economia informal. De acordo com a OIT, 15 milhões de crianças estão envolvidas no trabalho doméstico, sendo quase 260 mil no Brasil.




Fonte: Bahia Noticias 

Farmacêuticos poderão prescrever remédios que não exijam prescrição médica, diz jornal

O Conselho Federal de Farmácia vai publicar, na próxima quarta-feira (25), uma resolução que permite, aos farmacêuticos de todo o país, a prescrição de remédios sem exigência de receita médica, como analgésicos e antitérmicos. A informação foi divulgada neste domingo (22), pelo jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, a decisão terá 180 dias para ser implantada. Após o prazo, os profissionais serão autorizados a realizar “consultas” com os pacientes e até passarão a cuidar de pequenos problemas de saúde. A prescrição, porém, não será obrigatória. 




Fonte: Bahia Noticias  

Indígena brasileiro das Farc se entrega e denuncia recrutamentos forçados

Um indígena brasileiro que integrava as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) se entregou à polícia e disse que pelo menos 30 índios de várias etnias foram obrigados a fazer parte da organização. A informação foi divulgada neste domingo (22), pelo exército colombiano. De acordo com comunicado enviado à imprensa, o brasileiro, conhecido pelo codinome "Hernán", de 24 anos, foi recrutado pelas Farc em uma zona rural de Inirida, capital do departamento colombiano de Guainía, na fronteira com Venezuela e Brasil. Ele teria chegado ao local em companhia de um tio para trabalhar na região, quando foi recrutado por um guerrilheiro conhecido como "Robinson", que o teria prometido alimentação, roupas e transporte. Ao se entregar, o indígena disse aos militares que pertence à tribo Curripaco e que estava há seis meses nas Farc. 




Fonte: Bahia Noticias 

Menino de dois anos morre carbonizado em Itabuna

O menino Daniel Moreira dos Santos Alexandria, de 2 anos, morreu carbonizado nesta noite domingo (22), dentro de uma casa na Rua Jorge Amado, bairro Lomanto, em Itabuna. A vítima estava sozinha, segundo testemunhas e, por volta das 20h30, uma vela teria caído e provocado o incêndio que ocupou toda a residência. Conforme amigos da família, a tragédia seria ainda maior, pois outra criança estava na casa, não morrendo pelo fato de uma mulher não identificada ter retirado ela da casa atingida pelo fogo. Segundo o perito Robson Lincol, na casa não tem luz elétrica, por isso o uso da vela para iluminar o ambiente.




Fonte: Plantão Itabuna

domingo, setembro 22, 2013

Ciganos matam dois homens em Barra do Rocha e abandonam acampamento em seguida



Uma tragédia marcou a pequena cidade de Barra do Rocha neste domingo(22/09). Após ser encontrado o corpo de um cigano de 65 anos, desaparecido desde a última sexta-feira(20/09), um grupo de ciganos armados teria disparado contra um suposto suspeito de ter cometido o homicídio, conhecido por Elder Moraes. Na companhia do rapaz, estava um funcionário da empresa SPA, Vilson Miranda Rodrigues, também baleado pelos ciganos. Elder morreu na hora. A outra vítima foi socorrida pelos profissionais do Samu e encaminhada até o Hospital Geral de Ipiaú, onde não resistiu e faleceu. Segundo relatos de populares, o funcionário da SPA morreu inocente. “Ele era um cara do bem, estava no lugar errado e na hora errada”, contou um morador.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Giro em Ipiaú, a confusão entre Elder e os ciganos surgiu após a venda de um veículo que não teria sido pago integralmente pelos ciganos. De acordo com essas informações, Elder teria ameaçado o cigano Muniz, de 65 anos, encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau. Uma testemunha revelou à nossa reportagem que Elder se dirigia até o acampamento dos ciganos no Bairro Aloísio Galvão, quando avistou o filho de Muniz, e desceu da moto para conversar. Os ciganos imediatamente começaram a atirar na direção de Elder e posteriormente em Vilson, contou uma testemunha. Os ciganos abandonaram os outros veículos e fugiram numa caminhonete de cor branca. No local foram encontradas aproximadamente vinte projéteis de pistola. A população ameaçou incendiar as casas e veículos dos ciganos, ação que foi impedida pela presença da policia militar.
Várias viaturas da 55ª CIPM se deslocaram até a cidade. Até o momento nenhum dos ciganos acusados de matarem os dois homens foram presos. De acordo com informações policiais, Elder era natural de Ibirataia, mas morava em Barra do Rocha, onde trabalhava e vivia com a esposa e uma criança filha do casal. Não há informações sobre a naturalidade de Vilson.



Fonte: Giro em Ipiaú

sexta-feira, setembro 20, 2013

Ubatã: PM prende mais um valentão

Na tarde desta quinta feira(19), uma guarnição do 4º pelotão da Policia Militar, prendeu o João Felipe dos Santos (33), acusado de agredir fisicamente sua companheira, que além de ser menor, ainda está no sexto mês de gestação. De acordo com informações da Policia Militar, que foi solicitada pelo delegado Adelino Loyola, João estava na Rua da Várzea, em sua residência, local onde foi dada voz de prisão em flagrante. João já responde por vários crimes dentre eles vários furtos e Maria da penha. O meliante foi conduzido até o complexo Policial de Ubatã, onde deverá responder por mais uma Mª da penha.



Fonte: Ueslei Souza/Ubatã Notícias

Ilhéus: Jovem é flagrado se masturbando em frente a escola

Na foto acima, o jovem, aparentando ter entre 18-20 anos, se tornou um ilustre desconhecido de estudantes, especialmente do sexo feminino, do Instituto Nossa Senhora da Piedade. Tudo porque ele criou o hábito de aparecer ‘na porta’ da instituição, de olho nas estudantes, e se masturbando. Para tentar disfarçar o ato, o rapaz “se esconde” atrás de algum carro e finge usar o telefone móvel. A ação sempre acontece por volta do meio dia, quando garotas de todas as idades se aglomeram em um portão que dá acesso ao local. A direção do colégio, funcionários e pais já tomaram conhecimento da situação e prometem tomar providências.



Fonte: O Tabuleiro

quarta-feira, setembro 18, 2013

Berlusconi enfrenta votação que pode bani-lo da política

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi enfrenta nesta quarta-feira (18) a votação de um processo de impeachment que pode retirar seu mandato de senador e bani-lo da vida política por até três anos. Um comitê do Senado votará a proposta de expulsão do ex-premiê, que venceu três das seis eleições na Itália nos últimos 20 anos. Embora uma votação no plenário da Casa sobre uma lei que afasta criminosos da vida política ainda esteja longe, Berlusconi dispõe de pouco campo de manobra após ter sido condenado recentemente por supostas fraudes tributárias. Mesmo que seja removido da arena pública, sujeito a escolher entre a prisão domiciliar ou prestar alguma forma de serviço comunitário, Berlusconi não vai perder sua base política. Beppe Grillo, cujo Movimento Cinco Estrelas emergiu como uma importante força política nas eleições gerais deste ano, não é e nem sequer pode se tornar parlamentar devido a uma acusação de homicídio ligada a um acidente de trânsito. A expectativa é que Berlusconi divulgue ainda nesta quarta uma mensagem em vídeo para sinalizar suas intenções políticas. 



Fonte: Dow Jones Newswires.

Palhaço misterioso aterroriza cidade na Inglaterra

Uma figura para lá de esquisita tem assombrado os moradores da cidade de Northampton, na Inglaterra, desde a última sexta-feira (13). Trata-se de um homem misterioso, ainda não identificado pela polícia do país, que anda pelas ruas vestido como o aterrorizante palhaço do filme “A Coisa” (“It”, em inglês), baseado no romance de Stephen King. De acordo com o jornal Northampton Herald and Post, o personagem macabro aparece em diferentes lugares da região, sempre com balões coloridos e ursos de pelúcia nas mãos. De vez em quando, ele aponta para as pessoas mais próximas, bate na porta de algumas casas e até se oferece para pintar as janelas, embora não carregue nenhum tipo de equipamento necessário. Como se não fosse suficiente, o “Spot Northampton's Clown”, como se autointitula, resolveu assustar também os internautas e criou uma página no Facebook, na qual narra suas aventuras pelas ruas e anuncia as próximas paradas. A fã page já conta com mais de 75 mil seguidores.  




Fonte: Bahia Noticias 

Trabalhadores dos Correios da Bahia decidem entrar em greve

Os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram entrar em greve em uma assembleia realizada pelo sindicato da categoria (Sincotelba) na noite desta terça-feira (17), na Praça da Inglaterra, em frente à agência dos Correios, no Comércio. A paralisação será por tempo indeterminado e vai começar às 0h desta quarta-feira (18). Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), Simone Soares Lopes, a categoria vai fazer um ato nesta quarta-feira (18) na sede dos Correios, na Pituba, a partir das 9h. Os funcionários reivindicam aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13%, aumento linear de R$ 200,00, reposição de 20% das perdas salariais, assim como a redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. Atualmente, há quase 6 mil funcionários que trabalham nos Correios em todo a Bahia.





Fonte: Ubatã Notícias

Carro do Mix Som atropela animal na BR-330

Na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 1h, um veículo Fiat Uno, licença de Ubatã, que conduzia os empresários e técnicos da Mix Som, uma das maiores empresas de sonorização do sul da Bahia, se envolveu em um grave acidente na BR-330, trecho Barra do Rocha-Ipiaú, próximo a entrada da Fazenda Coroa Verde. Segundo informações de Fabiano Silva, empresário da Mix Som, três vacas estavam sobre a pista. Ele ainda tentou desviar, mas acabou acertando um dos animais. Com o choque, o animal morreu no local, e os ocupantes do veículo, 05 no total, sofreram escoriações leves. “Foi tudo muito rápido”, resumiu Fabiano. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.



Fonte: Ubatã Notícias

segunda-feira, setembro 16, 2013

Confirmado: Corpo encontrado em Coaraci era da menina desaparecida em Almadina


O corpo encontrado no Rio Almada na tarde deste domingo (15) nas imediações da região conhecida como Ponte Nova na estrada que liga Coaraci à Itamotinga foi resgatado na manhã desta segundo pelo Corpo de Bombeiros sob supervisão da Polícia Civil e dos policiais do Departamento de Polícia Técnica. A operação reuniu um grande número de pessoas que acompanharam os trabalhos. 
Conforme informações publicadas com exclusividade pelo PortalMix a menina vestia roupas vermelhas, que na verdade não era umablusa e sim um vestido e o que seria uma suposta correte dourada que estaria no pescoço era um fio de cobre, um fio usado em instalações elétricas. Familiares da criança desaparecida em Almadina há cerca de 30 dias acompanharam a operação e o pai identificou o vestido utilizado pela menina Andressa. Mesmo assim a Polícia ainda vai proceder com um exame de DNA para confirmação biológica do fato.
Pelo avançado estado de decomposição do corpo, há de se acreditar que a criança morreu há muitos dias, muito possivelmente logo após seu desaparecimento. O estado é tão critico que o corpo estava de despedaçando na operação de resgate. Já não havia cabelo na cabeça e a tonalidade da pele que era morena estava totalmente esbranquiçada. Os peritos não concederam informações específicas sobre as hipóteses para a morte, mas o fio enrolado no pescoço pode ser o sinal de um enforcamento.
Com o aparecimento deste corpo, chega ao fim o mistério do desaparecimento da menina Andressa de Almadina, de forma trágica, pois havia sempre a esperança de encontrá-la viva. Agora a Polícia deve proceder com as investigações de forma a tentar elucidar o que aconteceu. Teria sido um crime contra a família? Um abuso sexual de menor seguido de homicídio? Porque o corpo apareceu em Coaraci? Teria a criança sido jogada no local onde foi encontrada? Porque mataram Andressa?


Fonte: Portal Mix

sexta-feira, setembro 13, 2013

Paraíba: Presidiários gays terão direito a ala LGBT

Após denúncias de abusos pela Comissão Estadual de Direitos Humanos, que constatou casos de violência nos presídios, gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis da Paraíba podem, desde o início deste mês, ficar em alas exclusivas nos três principais presídios do estado. Segundo a Folha, cerca de 40 presos já solicitaram ingresso aos setores. Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgolino, a proposta é levar o projeto a todos os presídios (18 penitenciárias e 61 cadeias públicas) até o próximo ano, inclusive com a construção de pavilhões exclusivos. "As pessoas têm o direito de escolher com quem querem se relacionar. Precisávamos acabar com essas violações", afirma o secretário.



Fonte: Bahia Noticias 

Junta médica avalia possibilidade de aposentadoria de Genoino, condenado no mensalão

A junta médica indicada pela Câmara para avaliar o estado de saúde do deputado José Genoino (PT) foi a São Paulo na última terça-feira (10) examinar o parlamentar condenado no processo do mensalão, informou ao G1 a Direção-Geral da Casa. O laudo médico que indicará se o petista tem condições de se aposentar por invalidez deve ser entregue nos próximos dias aos dirigentes do Legislativo. Se os quatro médicos da junta o considerarem inapto para exercer o mandato parlamentar, o processo de aposentadoria deverá ser concluído entre cinco e 10 dias, segundo o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio. Se confirmarem que a doença impede Genoino de trabalhar, ele será aposentado com o salário integral de deputado federal, que, atualmente, é de R$ 26,7 mil. Os servidores do departamento médico do parlamento tiveram de se deslocar à capital paulista para fazer o exame porque os médicos que atendem Genoino apresentaram um atestado de que, neste momento, ele não tem condições físicas de viajar a Brasília. Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Genoino foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta (quando a artéria passa a abrir em camadas e provoca hemorragias) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado na instituição de saúde até o dia 20 de agosto.



Fonte: Bahia Noticias 

GGB anuncia criação de sistema de intermediação de empregos para LGBTs

O Grupo Gay da Bahia (GGB) anunciou na tarde desta terça-feira (10) a criação de um Sistema de Intermediação de Mão de Obra (SIM) voltado para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros). O programa SIM LGBT, explica Marcelo Cerqueira, presidente Da instituição, tem como foco a inclusão e a qualificação de mão de obra, principalmente para jovens em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho. Os cursos de qualificação profissional serão oferecidos através de parcerias com a Coordenação Estadual LGBT da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e a Universidade Salvador (Unifacs), por meio do Programa Voluntários Unir. Já a intermediação da mão de obra junto a empresas acontecerá através do GGB, mais antiga entidade civil brasileira que milita pelos direitos dos homossexuais. A iniciativa nasceu a partir de uma sugestão da vereadora Fabíola Mansur (PSB) ao GGB. No documento encaminhado à entidade, a parlamentar apontou as dificuldades que muitos LGBTs têm para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, mesmo que sejam habilitados. Em grande parte, acredita Marcelo Cerqueira, o problema está na homofobia (preconceito contra homossexuais), que dificultaria o acesso do público LGBT ao mercado, o que acaba contribuindo para a marginalização dessas pessoas.




Fonte: Bahia Noticias 

Pastor é condenado a 15 anos de prisão por estupro de fiel

A Justiça do Rio de Janeiro condenou em primeira instância o pastor Marcos Pereira da Silva a 15 anos de prisão pelo crime de estupro de uma mulher. Presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, o pastor é suspeito de ter abusado de pelo menos seis fieis. A decisão sobre um caso específico, divulgada nesta quinta-feira (12), foi tomada pelo juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio). Cabe recurso. “As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa fé das pessoas para enganá-las. Pelo exposto e por tudo que dos autos consta, julgo procedente a pretensão punitiva para condenar Marcos Pereira da Silva, como incurso nas penas dos art. 214 c/c art. 226, II, ambos do Código Penal”, relatou a sentença. Segundo a Folha Press, o pastor, foi preso no dia 7 de maio deste ano por policiais civis em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Para o pastor havia mandado de prisão expedido por suspeita de abuso sexual de seis fieis, entre elas, sua ex-mulher.



Fonte: Bahia Noticias 

quinta-feira, setembro 12, 2013

Homem da Etiópia afirma ter 160 anos de idade


Um idoso tem dado o que falar na imprensa mundial após uma entrevista concedida a uma TV da Etiópia. O homem do mesmo país afirma ter 160 anos de idade. 
Dhaqabo Ebba contou todos os detalhes sobre a história local, e acabou convencendo o repórter sobre sua idade avançada. "Quando a Itália invadiu a Etiópia, eu tinha duas esposas e meu filho já tinha idade para ter o seu rebanho", afirmou. 


Ebba não possui certidão que registre a data de nascimento, mas afirmou que aceita ser submetido a testes para comprovar a veracidade de sua idade. Atualmente a pessoa de mais idade comprovada na Terra é uma japonesa de 114 anos. A marca mundial é da francesa Jeanne Calment, que viveu 122 anos.






Fonte: R7

Foto de mulher apontando arma para cabeça de criança gera pânico no Facebook

Uma imagem chocante de uma arma sendo apontada para a cabeça de uma criança está causando preocupação entre os usuários do Facebook. A foto foi compartilhada na rede social centenas de vezes desde que apareceu pela primeira vez no mês passado. No entanto a procura tem sido dificultada pela falta de informação sobre a origem da imagem.

A foto mostra uma jovem sorrindo enquanto aponta o que parece ser uma pistola para a cabeça de uma criança, que parece ter cerca de dois anos de idade. Não há muitos detalhes sobre quando ou onde ela foi tirada, mas parece ter surgido na Argentina, há aproximadamente um mês.

A imagem provocou pânico depois que foi postada em blogs com campanhas contra a violência doméstica. Muitos usuários estão revoltados com a cena. Ainda não se sabe se a arma é legítima ou se trata de uma réplica, mas de qualquer forma os internautas consideram que o fato não deixa de ser de extrema irresponsabilidade.




Fonte: R7