Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Dário Meira: Caetano terá as contas julgadas pelo TCM nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, nesta quarta-feira (17), as contas da Prefeitura Municipal de Dário Meira referente ao exercício financeiro de 2013

Lei que regulamenta guardas municipais é sancionada

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), sem vetos, a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País (Lei 13.022/14).

Pastor diz que renuncia se tiver que recuar de orixás

O candidato a deputado federal pelo PRTB Pastor Elionai Muralha rebateu críticas de que teria praticado intolerância religiosa

Avião monomotor cai na zona rural de cidade da Chapada Diamantina

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira (15), no município de Boa Vista do Tupim,

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, outubro 23, 2013

Duas petições disputam assinaturas de internautas no caso da médica acusada de matar irmãos

Uma petição online criada nesta terça-feira (23) pede a libertação da médica Kátia Vargas Leal, de 45 anos, acusada de atropelar e matar os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 23 e 21 anos, na Avenida Oceânica, no bairro de Ondina, em Salvador. Hospedada no site de petições Avaaz.org , a página traz a seguinte descrição: "Kátia Vargas é médica, tem residência e emprego fixos, é ré primária e não se constitui em risco à sociedade. Ela tem o direito assegurado pela Constituição em responder ao processo em liberdade (sic)". Até as 8h20 desta quarta, 2.133 pessoas haviam assinado o documento. Criada também no Avaaz.org, uma outra petição pede para que a profissional de saúde continue presa na penitenciária de Mata Escura, na capital baiana. Até o início desta manhã, 951 pessoas haviam colaborado com a ação. De acordo com o advogado da família das vítimas, Daniel Keller, em entrevista ao Jornal A Tarde, os familiares não têm relação com o abaixo-assinado contrário à libertação de Kátia. Com o fim do inquérito policial, o promotor Davi Gallo, que acompanhava o caso, não mais será o responsável pela acusação. A nova responsável é a promotora Armênia Santos. Em nota enviada à imprensa, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que é procedimento-padrão do órgão, após receber o inquérito da Polícia Civil, redistribuir o caso, por meio de sorteio.



Fonte: Bahia Noticias 

Polícia espera concluir em um mês inquérito sobre beagles

A Polícia Civil espera concluir em 30 dias o inquérito que apura denúncias de maus-tratos contra cães da raça beagle usados para testes de remédios no Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo. No mesmo prazo, de acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, será concluída a investigação que apura a invasão do instituto, na madrugada da última sexta-feira (18) e o furto de 178 cães. De acordo com Carriel, pelo menos 100 manifestantes participaram da ação e devem ser indiciados pelos crimes de furto qualificado e dano. "Vamos identificar os autores e individualizar a conduta de cada um", disse. A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que acompanha as investigações, uma perícia mais detalhada será feita esta semana nas instalações do instituto. O objetivo é checar como os animais eram tratados e em que condições estavam acomodados. Desde a invasão, a unidade está sem funcionar. A direção nega os maus-tratos e afirma que o instituto funcionava de acordo com a legislação. A Câmara dos Deputados criou nesta terça (22) uma comissão externa formada por seis parlamentares para apurar as denúncias de maus-tratos no Instituto Royal.




Fonte: Bahia Noticias 

Geraldo Luís ofende câmera, que desabafa: ‘Nunca imaginei que pudesse ser tão humilhado’

Um cinegrafista da Record passou por um momento bastante complicado. O que seria apenas uma substituição por conta da folga do operador de câmera oficial do programa "Balanço Geral", em São Paulo, se transformou em show de ofensas por parte do apresentador Geraldo Luís – aquele que tem um galo como coadjuvante no estúdio. Durante a atração, o apresentador não reconheceu Valdeir Tuica e começou a ofendê-lo ao vivo no ar.




Fonte: Bahia Noticias 

Projeto Baleia Jubarte registra 46 encalhes de jubartes; Bahia lidera

O gráfico de morte de baleias tem a Bahia como líder com 27 das ocorrências, seguida pelo Espírito Santo, com 11. As cidades do Rio de Janeiro e Sergipe contabilizam dois encalhes cada, contra um de Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Paraíba. Do total de ocorrências, 17 aconteceram com filhotes de baleias jubarte e nove animais encalharam com vida – dois jovens e sete filhotes. A médica veterinária Adriana Colosio lembra que dois filhotes e um animal juvenil foram entregues ao mar com vida. “Cinco morreram antes do atendimento da equipe de chegar ao local e teve também uma baleia juvenil que morreu depois de dois dias encalhada”, conta. Do total de 46 baleias jubarte encalhadas, o Projeto Baleia Jubarte participou do atendimento de 30 delas.



Fonte: Bahia Noticias 

Dilma pede desculpas a médico cubano vaiado em Fortaleza

Durante a sanção do programa Mais Médicos nesta terça-feira (22) em Brasília, a presidente Dilma Rousseff pediu desculpas e agradeceu ao médico cubano Juan Delgado, 49 anos, vaiado ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza, em agosto passado. “Não apenas pelo fato de ele ter sofrido um imenso constrangimento ao chegar ao nosso país, do ponto de vista pessoal e do governo, eu peço nossas desculpas a ele”, discursou a presidente. Momentos antes da fala de Dilma, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) classificou o episódio de “corredor polonês da xenofobia”. O Mais Médicos foi sancionado com alguns ajustes feitos pelo Congresso Nacional, entre eles a transferência para o Ministério da Saúde da prerrogativa de emitir registros profissionais para profissionais com diploma estrangeiro que vão atuar pelo programa. Antes, a incumbência ficava a cargo dos conselhos regionais de medicina. 




Fonte: Folha

Servidor ferido em protesto contra leilão do pré-sal é exonerado

O chefe da assessoria de gabinete da administração do Jardim Botânico, no Distrito Federal, Marcelo Alves Enéas Dantas, foi exonerado nesta segunda-feira (21) do cargo que ocupava. Marcelo Tigre, como é conhecido, foi afastado na mesma data em que participava do protesto contra a privatização do Campo de Libra, do pré-sal, no Rio de Janeiro. A administração do Jardim Botânico informou que a exoneração faz parte de um “ajuste de pessoal” dentro do órgão e já estava prevista. Dantas foi fotografado nas manifestações pelo G1 e, segundo o mesmo site, permanecia incomunicável por volta das 15h desta terça (22). No domingo (20), quando ainda era funcionário da administração, ele avisou que seguiria para o ato. "Boa tarde, estou indo em manifestação em defesa do pré-sal", escreveu. O Portal da Transparência do DF informou que o último salário recebido pelo ex-servidor foi de R$ 4,6 mil.  





Fonte: G1

quarta-feira, outubro 09, 2013

CONVITE

O Ministério Internacional Batista Esperança, convida toda a comunidade Dariomeirense para participar da celebração em comemoração aos 10 anos de aniversário servindo ao Rei Jesus com o tema: “Escolhidos com propósito”.
Os cultos acontecerão nos dias 11,12 e 13 de outubro de 2013 às 19:00hs.

Não percam, você é especial para Deus.

Mundo não conseguirá eliminar piores formas de trabalho infantil até 2016

O mundo não conseguirá erradicar as piores formas de trabalho infantil até 2016, como havia sido fixado pela Organização Mundial do Trabalho (OIT), informou a instituição ao inaugurar, em Brasília, uma conferência global sobre o tema. "Estabelecemos há 10 anos o objetivo de eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2016. Com o atual ritmo de progresso, não vamos alcançar esse objetivo", afirmou Guy Ryder, diretor-geral da OIT, durante a inauguração da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil. A OIT entende por piores formas de trabalho infantil a exploração sexual, as situações análogas à escravidão, o tráfico de pessoas, o tráfico de drogas e a manipulação de produtos perigosos ou químicos, por exemplo.




Fonte: Bahia Noticias 

Site de relacionamentos promete encontrar amor para quem já morreu

Quem disse que não existe amor depois da vida? O site GhostSingles.com (FantasmasSolteiros.com) faz com que pessoas que já morreram continuem na luta para encontrar a sua paixão. “Se você está buscando amor e está morto GhostSingles.com é pra você”, diz o site. Com uma breve busca pelo portal, é possível encontrar perfis de várias pessoas que tiveram mortes trágicas, repentinas ou misteriosas, além de haver a possibilidade de filtrar a busca por homens ou mulheres e pela idade, que varia de 18 e 150 anos. Os "fantasmas apaixonados" podem se comunicar através da sala de bate-papo “ChatNow”. No espaço, os falecidos se conhecem e até marcam encontro. O site garante que se você for vivo e entrar no chat, eles automaticamente te desconectarão da página. Os resultados, no entanto, ainda não apareceram. Segundo o site, até o momento nenhum casamento foi oficializado. A justificativa é a dificuldade de ter o auxílio de um padre na cerimônia.



Fonte: Bahia Noticias 

terça-feira, outubro 08, 2013

Dilma pede avaliação sobre Marina em reunião com líderes

A presidente Dilma Rousseff abriu a reunião com os líderes dos partidos da base aliada com um pedido para que eles avaliassem a surpreendente movimentação de Marina Silva. No último fim de semana, a ex-senadora desistiu que lançar candidatura própria ao Planalto e se filiou ao PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que saiu da aliança governista para abrir seu caminho para a Presidência em 2014. De acordo com relato de um dos presentes, após ouvir a avaliação da maioria dos líderes de que a ida de Marina para o PSB enfraquecia o peso eleitoral da ex-ministra em relação aos 20 milhões de votos obtidos na eleição passada, Dilma fez questão de ressalvar que "não se pode desconsiderar a importância de Marina" neste jogo eleitoral porque "ela não é qualquer pessoa". Ainda segundo este parlamentar, o tema Marina teria sido tratado informalmente e apenas no início da reunião. Na conversa com os líderes governistas, a presidente foi muito cuidadosa ao tratar do tema Marina Silva e teria preferido aproveitar o assunto para questionar a forma como ocorrem hoje a criação dos partidos políticos, querendo informações de como são feitas as certificações e a aferição de assinaturas. O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) lembrou que dois partidos foram criados agora e que há outros 25 na fila esperando sua vez. O líder pedetista Marcos Rogério criticou o que chamou de "precariedade do processo de certificação dos partidos". Segundo Marcos Rogério, a presidente Dilma, após ouvir as ponderações, demonstrou preocupação com o tema e defendeu que "este assunto tem de ser discutido pelo Congresso"




Fonte: BN

Protestos no RJ e SP terminam em confronto entre mascarados e PMs

O protesto de professores promovido no centro do Rio de Janeiro acabou por volta de 20h15 desta segunda-feira (7), mas os confrontos entre manifestantes e policiais continuam. Dezenas de ativistas, quase todos mascarados, incendiaram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, e atiraram mais de 20 coquetéis molotov dentro da Câmara Municipal de Vereadores, além de depredar o prédio do Clube Militar. A manifestação começou de forma pacífica e chegou a ter mais de 20 mil pessoas, com poucos policiais na segurança, mas terminou com mais cenas de vandalismo e confronto entre PMs e integrantes do grupo conhecido como Black Block. Um ônibus foi incendiado e ruas do Rio foram palco de cenas de destruição, como fachadas quebradas, lixo queimado no chão e pichações. Em São Paulo acontece uma manifestação de apoio ao movimento carioca, também com registro de confrontos e depredações. Uma viatura da PM foi virada por mascarados.




Fonte: Bahia Noticias 

segunda-feira, outubro 07, 2013

luto

O Prefeito Municipal de Dário Meira, Estado da Bahia, no uso das atribuições legais, e com arrimo no Inciso VII, do Artigo 74 Lei Orgânica; e

CONSIDERANDO o óbito do renomado munícipe Sr. CIPRIANO MOREIRA DE OLIVEIRA, ocorrido no dia 06 de outubro de 2013; 
CONSIDERANDO os seus imensuráveis serviços prestados ao município de Dário Meira, tendo exercido com brio e honradez o seu papel de cidadão; 
CONSIDERANDO, ainda, o pesar coletivo da comunidade dariomeirense e o sentimento  de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, paladino da justiça e dos bons costumes, respeitável líder, chefe de família honrado e de ilibado espírito público; 

DECRETA:

Art. 1º - Fica declarado, a partir desta data, Luto Oficial por três dias em virtude do óbito do cidadão CIPRIANO MOREIRA DE OLIVEIRA, falecido em 06 de outubro de 2013, com o hasteamento a meio mastro da bandeira de luto em todas as Repartições Públicas Municipais, bem como ponto facultativo o dia 07 de outubro de 2013, ressalvando os serviços considerados essenciais e inadiáveis.

Art. 2º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito Municipal de Dário Meira, em 07 de outubro de 2013.


JOÃO CAETANO SAMPAIO SANTANA

Prefeito Municipal

Cândido Sales: Falsa grávida é presa com barriga feita de drogas

Uma mulher foi presa neste domingo (6) após ser encontrada com uma barriga falsa de grávida, feita com drogas. A acompanhante dela também foi detida. O flagrante foi realizado na BR-116, próximo ao município de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as mulheres são suspeitas de tráfico de drogas e viajaram de São Paulo para a Bahia. As duas transportavam três quilos de crack, 1,5 kg de cocaína e quase 1 kg de pasta base de cocaína. Segundo o G1, uma das mulheres já tinha sido presa ao tentar entrar com drogas no Complexo Penal Lemos Brito, em Salvador. As mulheres foram presas em flagrante e levadas para a delegacia de Cândido Sales, onde permanecem custodiadas nesta segunda-feira (7).



Fonte: Bahia Noticias 

Sobrinhas de Léo Kret são baleadas; Uma das garotas faleceu

Duas sobrinhas da ex-vereadora e dançarina Léo Kret do Brasil (DEM) foram baleadas no domingo (7) no bairro de Pernambués, no interior de um bar na localidade do Alto do Cruzeiro. Segundo informações, Francielle, de seis anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Vânia Santos, 14 anos, foi baleada na perna. Além das duas garotas, outras três pessoas foram atingidas por disparos. Até o momento não se sabe o estado de saúde das vítimas. Em uma rede social, Léo Kret pediu por mais segurança. "Até quando essa violência vai continuar atingindo inocentes?", questionou.



Fonte: Bahia Noticias 

sexta-feira, outubro 04, 2013

Inca estima que Bahia terá 2,9 mil novos casos de câncer de mama este ano

A Bahia deve ter 2.930 novos casos de câncer de mama em 2013, 650 destes somente em Salvador, informou o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que a meta da ação Outubro Rosa na Bahia é beneficiar um total de 5.250 mulheres, na faixa etária de 40 e 69 anos, com gratuidade de mamografia (que detecta o tumor maligno de mama) e garantia dos outros exames subsequentes a pacientes que apresentarem suspeitas identificadas da doença. Para continuar o tratamento, as pessoas serão encaminhadas para unidades de alta complexidade em oncologia no estado, a exemplo do Hospital Aristides Maltez, do Centro Estadual de Oncologia (Cican), anexo ao Hospital Geral do Estado (HGE); do Hospital das Clínicas e do Hospital Geral Roberto Santos. 





Fonte: Bahia Noticias 

Do além, homem que morreu em 2006 'assinou' filiação ao Solidariedade

Uma das fichas de apoio ao Solidariedade, cujo registro foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, é “assinada” pelo ex-servidor do Senado José Washington Chaves. O único porém na história é que o funcionário faleceu aos 82 anos, em 5 de agosto de 2006, e o Solidariedade só começou a recolher firmas em novembro de 2011. A ficha está registrada no Cartório Eleitoral da 14ª Zona, na Asa Norte de Brasília. Segundo o jornal O Globo, esse foi um dos nomes coletados nas fichas para a criação do partido que vieram do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindlegis). Entre os servidores do Congresso e do Tribunal de Contas da União (TCU), entidades pertencentes ao Sindlegis, outros trabalhadores afirmam que tiveram seus nomes incluídos em listas de apoiamento à criação do partido sem nunca terem assinados tais documentos. Esta não é a primeira denúncia feita contra a coleta de assinaturas para a criação do Solidariedade, liderado pelo sindicalista e deputado Paulinho da Força (PDT-SP). O PDT ingressou com um mandado de segurança para pedir à Justiça que suste a criação do Solidariedade. O partido alega que houve fraudes nas rubricas que ajudaram a criar a sigla, mesmo nas fichas que foram usadas no TSE para atingir o número mínimo de 492 mil assinaturas necessárias para criar uma agremiação política.




Fonte: Bahia Noticias 

Maracás: Vereadores prometem renunciar mandatos se prefeito conseguir provar inocência

Seis vereadores da cidade de Maracás, no sudoeste baiano, estão cada vez mais empenhados em punir o prefeito Paulo Sérgio dos Anjos (PT), que é acusado de fraudar procedimentos de licitação com objetivo de beneficiar a empresa de um amigo. Indignados com a postura do petista, que teria tentado "ridicularizar o inquérito parlamentar que tramita na Câmara", os edis lançaram um desafio na cidade: todos prometem renunciar aos mandatos caso o gestor consiga comprovar que não cometeu infrações. A comissão de investigação é formada pelo presidente da Casa, Dico de Edmundo (PT), pela vice Suzi (PV), Zito do Maracujá (PDT), Nicolau (PMN), Juarez do Torno (PSDB) e Eugênio Meira (PDT), esse último o relator do processo que pretende cassar o mandato do prefeito. Embora colega de partido, Dico afirma que o correligionário deveria adotar "posturas mais sérias" e respeitar o Legislativo e a população. “Ele é acusado de cometer uma irregularidade gravíssima, que provocou prejuízos aos cofres municipais. Deveria baixar mais a bola e providenciar se defender judicialmente, em vez de plantar mentiras em blog e enganar a população. Mas de uma coisa nós todos temos certeza: dessa vez a Justiça será feita e ele terá que devolver, além do cargo, o dinheiro que usou ilegalmente”, declarou.



Fonte: Bahia Noticias 

DÁRIO MEIRA: Cerimônia de Assinatura de Certificados de Formatura dos alunos do Curso de Bombeiros Civis na Câmara de Vereadores.

Será realizada nesta sexta-feira (04), às 19:00h na Câmara de Vereadores de Dário Meira a Cerimônia de assinatura de certificados. O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA realizará no Salão de Sessões da Câmara de Vereadores de Dário Meira, a cerimônia de assinatura do certificado de conclusão e formatura de mais de quase 80 (oitenta) jovens do Curso de Bombeiros Civis. O ato será prestigiado por familiares e diversas autoridades, a exemplo do prefeito João Caetano e do vice-prefeito Marcio Gabeira, do Diretor Regional Deiró e do Tenente Coronel da PM, Valci Serpa, comandante no 19° Batalhão de Jequié (grande apoiador da ONG), entre outras autoridades. As dependências da Casa de Leis ficarão pequenas para a quantidade de pessoas que participarão do ato solene, que será mediado pela presidente da ONG de Dário Meira Rildo Matos e a Secretária Antonia Matos. O Instituto de Formação de Bombeiros Civis de Dário Meira agradece as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para o bom andamento do Curso de Bombeiros Civis em Dário Meira, a exemplo do amigo Davi Moraes, do prefeito Caetano, do Cel. Serpa e do Diretor Leonarde Deiró. Diretoria da ONG, falará sobre a finalização do curso e perspectiva futura para os jovens beneficiados pela ação voluntária. “A Regional Está desenvolvendo este trabalho em várias cidades da Bahia, sendo que hoje além de Dário Meira, estamos concluindo as turmas de Ubatã e Ibirataia. Agradeçemos mais uma vez a todos que ajudaram e principalmente ao prefeito João Caetano por abrir as portas para a realização do curso e esperamos que estes jovens que estão verdadeiramente aptos para encararem a competitividade do mercado de trabalho sejam abraçados e reconhecidos como verdadeiros cidadãos. Os alunos receberão seus certificados na formatura que se realizará no dia 20 do mês corrente no Mercado Municipal ás 19:00h. Estamos bastante satisfeitos com com o conhecimento adquirido durante o Curso pelos alunos formandos. Declarou Rildo Matos.



Fonte: IFBV Civil

quarta-feira, outubro 02, 2013

Dez PMs são indiciados pelo sumiço de Amarildo

A Polícia Civil do Rio indiciou na noite desta terça-feira (1º) dez policiais militares pelo desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, de 43 anos, morador da Rocinha, na zona sul do Rio. Eles são acusados de sequestro seguido de morte e ocultação de cadáver. A polícia também pediu a prisão preventiva dos PMs. Amarildo desapareceu na favela em 14 de julho passado, depois de detido por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local. O sumiço virou palavra de ordem em passeatas ocorridas em todo o país. Artistas como o cantor Caetano Veloso e o ator Wagner Moura foram a público cobrar do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), esclarecimentos sobre o destino do pedreiro. Manifestantes perguntavam em coro, durante protestos na frente do prédio de Cabral, no Leblon, zona sul: "Cadê Amarildo?". O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios, entregou o relatório do inquérito, com 180 páginas, ao promotor Homero Freitas na noite desta terça. Entre os dez indiciados estão o major Edson Santos, comandante da UPP quando Amarildo sumiu, e os PMs Douglas Roberto Vital Machado, Jorge Luiz Gonçalves Coelho, Marlon Campos Reis e Victor Vinícius Pereira da Silva. Em depoimentos ao longo do inquérito, todos negaram envolvimento no sumiço do pedreiro. Eles afirmaram ter liberado Amarildo após constatar que ele não era procurado pela Justiça. Nem a Polícia Civil nem a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio tinham revelado os nomes de todos os acusados até o final da noite.




Fonte: Bahia Noticias 

Lula diz que julgamento do mensalão foi 'um linchamento'

O ex-presidente Lula acredita que daqui a meio século, quando puder falar sobre o mensalão sem a pressão da conjuntura, a posteridade vai reescrever o noticiário. “A história não é contada no dia seguinte, a história é contada 50 anos depois”, afirmou. “E eu acho que a história vai mostrar que, mais do que um julgamento, o que nós tivemos foi um linchamento, por uma parte da imprensa brasileira, no julgamento”.  Lula falou sobre o escândalo, porém ainda mede as palavras: “Eu tenho me recusado a falar disso porque sou ex-presidente, indiquei os ministros. Vou falar quando o julgamento terminar.” “Uma coisa eu não posso deixar de criticar. Se pegar o último julgamento agora [dos embargos infringentes], o que a imprensa fez com o Celso de Mello foi uma coisa desrespeitosa à instituição da Suprema Corte, que é o último voto. Ou seja, depois dela, ninguém mais pode falar…”, completou. Além de comentar a atuação da imprensa, o petista atacou também a atuação de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal. “Há quem me pergunte se não me arrependo de ter indicado tais pessoas para a Suprema Corte. Eu não me arrependo de nada. Se eu tivesse que indicar hoje, com as informações que eu tinha na época, indicaria novamente”, finalizou. 



Fonte: Uol

terça-feira, outubro 01, 2013

Dário Meira: familiares e amigos do garoto Juliano realizam protesto e pedem por justiça


Nesta terça-feira(01), por volta das 15:00hs, amigos, colegas e familiares do garoto Juliano Rodrigues que foi baleado durante uma barreira da Policia Militar na ultima sexta-feira(27), realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade pedindo por justiça e orando pelo garoto que continua internado em Salvador, cerca de 300 pessoas participaram da caminhada.

Dário Meira: Estado de saúde de adolescente baleado pela PM continua grave

Continua grave o estado de saúde de Juliano Rodrigues Amaral Vianna, de 15 anos, baleado durante uma barreira da Polícia Militar na noite de sexta-feira(27/09), próximo a cidade de Dário Meira. O garoto, filho do ex-prefeito de Dário Meira, Paulo Jonhson, está na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital na capital baiana. Ele foi transferido no sábado(28) em uma UTI Aérea no aeroporto de Ipiaú com destino a Salvador. O adolescente foi atingido por um tiro no olho, que atravessou a cabeça, e outro no braço. Segundo informações preliminares, Juliano não obedeceu a ordem de parar na blitz. Ele estava numa motocicleta na companhia do seu primo, também menor de idade. A dupla estava vindo do distrito de Ibitupã, onde participava de um evento escolar, com destino à Dário Meira. A polícia realizava uma barreira a fim de prender dois criminosos que teriam cometido um assalto em Valentim, distrito de Boa Nova, e teria confundido os garotos. Moradores da cidade organizam uma manifestação na tarde desta terça-feira(01/10) para que o caso seja apurado. O Comando da 55ª CIPM ainda não se manifestou sobre o assunto. 




Fonte: Giro em Ipiaú

criança de 9 anos é estuprada e morta

Crueldade sem limites. Uma criança de apenas 9 anos, identificada como Rebeca Miranda Carvalho dos Santos, foi estuprada e morta na noite de sábado (29), quando saia de uma festa infantil, na comunidade de São Conrado, no Rio de Janeiro. O que deixou a população chocada foi o fato de o crime ser cometido a cerca de 100 metros da sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), da comunidade da Rocinha.
De acordo com  informações de testemunhas, um homem negro aparentando 30 anos, foi visto. Ele vestia um agasalho verde e estava saindo, do terreno onde o corpo da menina foi encontrado pela manhã.
Segundo informações do jornal Meia Hora, durante a  perícia feita por agentes da Divisão de Homicídios (DH), que está investigando o caso, o corpo da menina foi encontrado por volta das 7h30 de domingo (30) sob telhas, sem roupas íntimas e com vestígios de sangue. Sinais de esganadura e estupro também foram identificados.
A publicação informa ainda que a criança foi vista pela última vez quando saiu de uma festa infantil, por volta das 22h30, para entregar um pedaço de bolo para a mãe, que a esperava a cerca de 100 metros daquele local. Familiares realizaram buscas no morro durante toda a madrugada e chegaram a registrar o desaparecimento na 15ª DP (Gávea).
Para Maria Miranda, de 43 anos, mãe da menina, o crime foi cometido por alguém que não mora na Rocinha. “Muitas pessoas vieram para cá depois da implantação da UPP. Minha família foi destruída”, desabafou.


Fonte: Adelson Carvalho 

DÁRIO MEIRA: PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇOS DE PATROLAMENTO EM ESTRADAS





A Prefeitura Municipal de Dário Meira, está intensificando os serviços de patrolamento e compactação de estradas no Distrito de Ponto Novo sentido Itagi. A equipe está concentrada nos trabalhos e prosseguirão na medida em que as condições do clima e o tempo permitirem.

O governo tem consciência das dificuldades enfrentadas pelos moradores da zona rural em relação à condição das estradas, por isso a equipe está trabalhando firme para recuperar as estradas rurais e oferecer mais segurança e comodidade aos trafegantes destas vias.

Jornal revela traição de Naldo poucos dias antes de subir ao altar com Mulher Moranguinho

Naldo casou recentemente com a Mulher Moranguinho, mas nem tudo são flores. As polêmicas envolvendo o enlace não param de surgir. De acordo com o jornal O Dia, o funkeiro está sendo acusado de ter traído a esposa apenas dois dias antes de subir ao altar, no dia 23 de setembro. O caso teria acontecido nos bastidores de um show no Espírito Santo, no camarim privado do cantor. Os detalhes foram revelados por uma amiga do affair de Naldo ao jornal "O Dia". De acordo com a fonte, a moça foi escolhida depois de ter dançado no palco, junto com outras mulheres da plateia. Um produtor do show teria sido orientado a procurar a mulher e garantir seu acesso ao backstage. O encontro durou cerca de meia hora e não deve ser repetido, já que não trocaram telefones ou outros dados pessoais, informa a publicação. Moranguinho e Naldo ainda não se manifestaram sobre a suposta traição.





Fonte: Bahia Noticias 

Motorista acusado de provocar morte de JK depõe à Comissão da Verdade

A Comissão Municipal de São Paulo da Verdade vai se reunir nesta terça-feira (1º) para ouvir o depoimento de Josias Nunes de Oliveira, motorista que foi acusado de provocar o acidente de carro que matou o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, em 22 de agosto de 1976. Oliveira dirigia um ônibus da Viação Cometa, na Rodovia Presidente Dutra, no município de Resende, no Rio de Janeiro. Foi o veículo que bateu no carro em que estavam JK e seu motorista, Geraldo Ribeiro, que também morreu. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), presidente da Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog, solicitou ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), a realização de duas novas perícias técnicas ligadas ao caso JK. A primeira é no fragmento metálico encontrado dentro do crânio de Geraldo Ribeiro em 1996, quando os restos mortais do motorista de JK foram exumados. Na época, peritos alegaram que o fragmento era resto de um prego do caixão no qual Ribeiro havia sido enterrado. Natalini quer se certificar de que o fragmento não é parte de um projétil de arma de fogo de uso exclusivo das Forças Armadas. A outra perícia é no crânio de Ribeiro, que apresentava um buraco em 1996. Suspeita-se de que o furo pode ter sido provocado por projétil de arma de fogo.




Fonte: Bahia Noticias 

Câmara instala CPI do Trabalho Infantil nesta quarta

A Câmara Federal instalará nesta quarta-feira (2) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a exploração do trabalho infantil no país. Dados oficiais mostram que, em 2011, 3,7 milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos trabalharam no Brasil em atividades econômicas ilegais. Segundo o R7, no paísl, o trabalho é proibido antes dos 14 anos e só pode ser feito em meio-período com os adolescentes entre 14 e 15 anos, mas contratados como aprendizes. Já os adolescentes entre 16 e 17 anos só podem trabalhar se tiverem vínculo empregatício formalizado (carteira assinada e a garantia de acesso aos direitos do trabalho) e, mesmo assim, desde que não estejam em ocupações proibidas pela lista tipificada das ocupações que oferecem perigo – emprego doméstico é uma delas. Embora os números tenham melhorado muito entre 2001 e 2008, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPeti) alerta para o fato de que pouco foi alterado de 2008 até hoje.



Fonte: Bahia Noticias 

EUA não descartam ação militar contra armas no Irã

O presidente Barack Obama disse nesta segunda-feira (30), após encontro com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que os Estados Unidos não vão descartar a possibilidade de ação militar contra o Irã, apesar das negociações com Teerã sobre seu programa nuclear. Netanyahu, que elevou seus temores de o Irã usar as negociações diplomáticas para encobrir suas ambições nucleares, afirmou que se Teerã fizer isso, as sanções dos EUA precisam aumentar. Os dois líderes também discutiam as negociações de paz no Oriente Médio e a guerra civil na Síria durante encontro de uma hora na Casa Branca. Obama disse ser "imperativo" que o Irã não obtenha armas nucleares, o que foi bem recebido por Netanyahu. Ao mesmo tempo, o presidente afirmou que os EUA devem testar o caminho da diplomacia que iniciado pelo presidente Hassan Rohani quando tomou posse.



Fonte: Bahia Noticias