Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Gravações revelam que empresa pediu a capitão que aproximasse navio do litoral

O capitão do cruzeiro italiano Costa Concordia, Francesco Schettino, afirmou nesta quarta-feira (25) que os administradores do navio pediram que se aproximasse do litoral na noite de 13 de janeiro, quando a embarcação encalhou e naufragou, segundo conversas gravadas que vazaram aos jornais italianos. O "La Repubblica" publicou trechos de uma conversa entre Schettino e uma pessoa identificada apenas como Fabrizio. No diálogo, ele compromete um administrador da Costa Cruzeiros, proprietária do navio. "Fabri, qualquer outra pessoa no meu lugar não seria tão escrupulosa em ir para lá porque eles estavam me pressionando, dizendo vá até lá, vá até lá", disse o capitão na conversa. "A rocha estava lá, mas não aparecia nos instrumentos que eu tinha e eu fui até lá para satisfazer o administrador, vá até lá, vá até lá", afirmou. A conversa aparentemente foi gravada sem o conhecimento de Schettino, enquanto ele era mantido sob custódia após o acidente, e foi postada no site do "La Repubblica". Uma fonte do gabinete da promotoria disse que a transcrição era genuína.

Fonte; Bahia Noticias  

0 comentários: