Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, maio 11, 2012

o primeiro morador do bairro Nova Jerusalem


Lutar sempre foi nossa condição. Desta forma, construímos nosso movimento para a construção de um novo bairro em Dário Meira. A Primeira família, composta de 1 casal com 14 filhos, passa a morar no Bairro Nova Jerusalém. Uma luta iniciada pelo candidato a prefeito William de Alemão com o fundamental apoio da Prefeita Maria de Fátima e Wildes Alencar.
Em nossa trajetória, temos reafirmado a luta das pessoas de bem de nossa cidade pela igualdade de direitos e pelo fim de qualquer forma de violência, opressão e exploração praticada contra os menos favorecidos e a classe trabalhadora. Dessa forma, nos identificamos pela produção de idéias saudáveis, pela construção de um projeto de moradia e desenvolvimento social, ecológico e pela luta pelo desenvolvimento do lugar onde moramos e amamos. Combatendo os políticos mentirosos e que nada querem com o nosso povo, a não ser explorá-lo para seu próprio benefício.
Somos um Movimento de pessoas que optaram em agir em vez de estar lamentando ou reclamando de governos, organizado por jovens que amam Dário Meira. Resistimos às conseqüências econômicas, políticas, sociais e culturais do projeto capitalista e patriarcal que intensifica a exploração de trabalhadoras e trabalhadores, aumentando a violência e a discriminação contra os mais fracos.
Há mais de dois anos construímos um Movimento autônomo, democrático, popular, altruísta e de classe, na perspectiva socialista. Nesse período, nos organizamos, lutamos e conquistamos o reconhecimento dos dariomeirenses que já contemplam um município mais saudável. O Bairro Nova Jerusalém já é uma realidade e aos aproximados 55 anos de idade o companheiro Zoi Pelado e sua família composta de 16 pessoas tem a felicidade de serem os primeiros moradores desse que é o mais importante passo da historia da nossa querida Patriazinha, O Bairro Nova Jerusalém. Quanto Custa Isso? Que dinheiro pagaria a conquista dessa família? Quais os Políticos que propiciaram essa vitória a essa humilde família dariomeirense?
Continuamos lutando por saúde de qualidade, pela construção de novas relações sociais e de gênero, por políticas públicas que atendam aos interesses dos nossos irmãos conterrâneos, pelo fim de todas as formas de violência, opressão e pelos maus políticos que ainda existem em nossa cidade que cultuam “o quanto pior, melhor”.
O nosso Movimento é fruto de uma caminhada de luta pela diminuição das desigualdades sociais que encontra suas raízes na luta popular. Neste sentido podemos afirmar que a Mística da AIMCDM encontra sua razão de ser no desejo de justiça e felicidade que nos anima na luta, no trabalho de base. A terra, a água, o fogo e ar são elementos que dão significados à mística da vida.
A mística nos leva a crer que quando os mulheres e homens se unirem na luta por um objetivo haverá grandes mudanças sociais.
Como mulheres e homens, lutadores, militantes e dirigentes de nosso Movimento, na alegria, na confraternização, devemos nos entusiasmar pela vida, pela vitória, pela natureza e pelo desenvolvimento de nossa cidade e mostrar a nossa população que ela pode ajudar a construir um lugar mais digno e justo pra viver.
A mística deverá nos levar a reconstituir uma cultura humana que acolhe, transforme e cuide da vida e que, pouco a pouco vai se cristalizando na geração desses novos dariomeirenses. E você que não nos ajudou nessa luta, na próxima na fique de fora, ame a sua cidade, ame os seus conterrâneos, ame nossa patriazinha. Se liberte da cultura "de política podre," para que possamos construir um municipio vencedor e desenvolvido.
Assim sendo, trabalharemos uma mística:
·         de valorização e libertação do homem e da mulher menos favorecidos;
·         de defesa da classe trabalhadora;
·         que leva o nosso movimento a apaixonar nosso povo pela causa da libertação, centrado no compromisso com a justiça, no compromisso com a vida dos pobres e no compromisso com a organização popular;
·         de luta contra exploração, contra violência, contra discriminação e dominação;
·         que desperta em nós a necessidade de lutar por nossa dignidade e nossos direitos;
·         que cria em nós a necessidade de organização e de autonomia;
·         que combate os enganadores e desperta para a necessidade de construção de novas relações de igualdade;
·         que respeita nossa história de luta, nossa diversidade cultural, nossas experiências construídas e nossos símbolos regionais e nacionais.
·         de relação e de defesa da natureza, das sementes, biodiversidade...
Esse conjunto de orientações de nossa mística serão expressados, vivenciados e construídos permanentemente nos diferentes momentos de nossas lutas, atividades e manifestações.
Trabalharemos para que nossa identificação enquanto militantes, expresse a Mística que dá origem ao nosso Movimento e nos motiva na continuidade de nossas lutas. A ponto de que quando olharmos para o povo de nosso movimento, nele visualizamos a AIMCDM!
A nossa simbologia será expressa na Bandeira da AIMCDM que deverá nos acompanhar em todas as atividades realizadas. A cor DA VITÓRIA, o chapéu DA JUSTIÇA e o lenço DE PAZ, que expressam a luta de resistência dos dariomeirenses pelos latifúndios que traziam miséria e pobreza ao nosso povo, deverão estar presente em tudo àquilo que nos identifica.
Agradecemos a Prefeita Maria de Fátima pelo compromisso para com o nosso povo, Wildes Alencar pela Liderança e William de Alemão pelo amor e paixão por essa terra. A conquista é de todo cidadão de Dário Meira!!!

Fonte; AIMCDM ONLINE

0 comentários: