Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Dário Meira; Caetano é empossado e promete dias melhores ao município







O dia primeiro de janeiro de 2013 ficará nas páginas da história e na memória do povo de Dário Meira. Nesta terça-feira, (01), a bela cidade assistiu não apenas uma cerimônia de posse de um prefeito e seu vice. Mas de um belíssimo evento, com direito a festa, boa ornamentação; e também muita paz , confraternização do público presente e, claro, da sua excelência, o prefeito João Caetano e seu vice Antonio Marcio, o (Gabera). Também merece destaque os discursos dos vereadores que irão compor a Câmara Municipal, os edis, foram harmônicos nas suas falas quanto ao apoio ao prefeito nas resoluções dos problemas do município, ou seja, se comprometeram com a comunidade e com o atual governo, também causou emoção a homenagem feita por Izabela ao seu pai, o vereador Reinaldo Tomé, eleito por sete vezes consecutivas. Prudente, e ao mesmo tempo  preocupado com os rumos do município, o Vice-prefeito Gabera falou de suas origens, citando sua brilhante militância como filiado, desde 1989, no Partido dos Trabalhadores, e da labuta da sua mãe como empregada doméstica na grande São Paulo, o mesmo disse ainda que seu companheiro de governo, Caetano, também é de família pobre e sempre trabalhou para se manter em pé na luta pela vida. Além disso, Gabera disse que Caetano terá pela frente como administrador do município muita responsabilidade, afirmando ainda, sendo ele, Gabera, um homem preocupado em governar com Justiça e direitos iguais para todos, inclusive para os que perderam a eleição.
Quando o cerimonialista citou que já era a vez de Caetano, a população presente foi aos delírios, manisfestando-se com gritos, assovios, fleches e aplausos, o público antecipou a esperança depositada no novo governo, retribuindo a manifestação, Caetano mostrou-se com muita vontade política para governar. Com muitas citações a Deus, o alcaide reafirmou seu compromisso de campanha, ou seja, não medirá esforços para ver o município num lugar de destaque no cenário baiano, pois  é do desejo do mesmo governar o município para o bem comum. Caetano citou ainda que é do seu desejo ver a cidade e sua população prosperar.
Quem conhece Caetano sabe que tanto o animal político quanto o homem emocional são bem iguais nessa pessoa, ou seja, é um cara de bom coração, dispõe de vontade política para fazer um bom governo. Todavia, tem ao seu lado como vice uma pessoa bastante racional, cauteloso, ético e preocupado com o futuro do país. Portanto, é preciso que a comunidade, sobretudo a massa que os elegeram tenha paciência, discernimento, compreensão e opinião, para que o governo caminhe em direção ao sucesso. Idem, é preciso também que a Câmara participe e tenha também sua responsabilidade no governo, pois o município de Dário Meira precisa existir para ter orgulho, satisfação e paz.
Trabalho não vai faltar para o novo governo, dívida também não. Ora, se fosse  citar tudo que o município precisa, creio que até o Ex-Presidente Lula gostaria de dá uma ajudazinha, e essa hipótesi pelo menos ajudaria na captação de móveis, pois até isso o governo anterior mandou sabe lá para onde. E os imóveis? E as praças? E os Distritos? E as estradas? E, claro, e as dívidas? os salários? os fornecedores? E o que mais que o governo anterior sacaneou?  Ufa, é tanta coisa que é preciso arregaçar as mangas com coragem, vontade, noção administrativa, visão, transparência e participação, tanto do povo das ruas quanto do corpo que compõe o governo. Creio que agindo assim e com outras idéias, o governo de Caetano e Gabera apagará as tristes lembranças e as distorcidas imagens daquilo que foi "é mais você", bem como agradecerá a ajuda do Lula e  ainda serão reconhecidos e aplaudidos por todos da bela cidade. 



Fonte; Pescador de Brilhantes

0 comentários: