Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

domingo, setembro 24, 2017

DÁRIO MEIRA: ABANDONADO HÁ 9 MESES, POSTO DE SAÚDE É ALVO DE REVOLTA E VANDALISMO




Há aproximadamente 15 dias, após completo abandono e descaso por parte da Prefeitura Municipal, a Unidade de Saúde da Família da Região dos Buris, Zona Rural do Município de Dário Meira foi alvo de vandalismo.

Segundo informam moradores da localidade, o posto de saúde não funcionou um dia sequer na gestão do atual Prefeito William Sena (PSDB/45).

De acordo com populares, desde o dia 01/01/2017, se alguém precisa simplesmente aferir a pressão arterial tem que se deslocar até a sede do Município, que dista 15 Km da comunidade.

Em conversa com um morador, que pediu para não ser identificado, esse afirmou que a culpa da atitude vandalista é do Sr. Prefeito William Sena e do Secretário de Saúde, Gilson Aguiar. Indignado, ele desabafa: “Em 2009 a ex-prefeita Maria de Fátima construiu o posto e colocou para funcionar, a gente tinha médico, enfermeiro ou técnico e um guarda para vigiar o nosso posto; a partir de 2013, o ex-prefeito Caetano, apesar das dificuldades, aos trancos e barrancos, também colocou para funcionar durante algum período; mas na atual gestão nada! O nosso posto não funcionou nenhum dia! Isso pra mim é um absurdo, um desrespeito com nós cidadãos”.

Vale alertar a administração que nos termos da Lei 8.429/92, constitui ato de improbidade administrativa, que causa lesão ao erário, qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento e dilapidação dos bens ou haveres das entidades, bem como agir negligentemente no que diz respeito à conservação do patrimônio público.

Fonte: Blog Dário Meira Hoje


0 comentários: