Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, março 22, 2012

Prefeito de Barra do Rocha quer matar a democracia


Jonatas venturas, prefeito de barra do Rocha, no programa fala Ipiaú da Rádio Educadora, nesta terça feira (20) deu uma demonstração de que não sabe o significado da palavra DEMOCRACIA. Ele declarou que pode ser formada uma chapa única na eleição deste ano em Barra do Rocha.

Caso esse pensamento seja concretizado (o que não acreditamos), será um crime contra a democracia, tirando assim o direito de escolha da população de Barra do Rocha.

O prefeito Jonatas não tem o direito de impor regras na política local, até porque sua administração nunca foi pautada no atendimento aos anseios do povo, fazendo dois mandatos voltados para a propaganda pessoal e o livre acesso à mídia.

Uma aula para o prefeito Jonatas Venturas do que é democracia:

Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos na forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.

A democracia representativa algumas vezes chamada "democracia indireta", onde o povo expressa sua vontade através da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram. É isso que o povo de Barra do Rocha tem que ter: liberdade de escolher livremente através do voto o seu representante, não uma regra imposta por um ditador.

Fonte; Marcelo Martins 

0 comentários: