Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, abril 02, 2012

Dário Meira: Alunos reclamam da falta de merenda e cadeiras nas escolas

Foto meramente ilustrativa

O ano letivo no município de Dário Meira (DM) teve inicio no dia 23 de fevereiro, no entanto, os alunos ainda têm de suportar algumas situações que são alarmantes, como a falta de cadeiras e merenda escolar.
Chegou a nossa redação a denúncia de que todos os dias alunos da Rede Municipal de Ensino precisam disputar as cadeiras para não terem que ficar impossibilitados de assistirem as aulas. Segundo informa alguns pais este fato é inaceitável, pois viola o direito de educação gratuita e de qualidade. Esta situação deve ser investigada pelo legislativo, cabendo denúncia ao Ministério Público para apurar responsabilidades.
Ainda mais grave é falta de merenda escolar. Devido a esta situação as escolas do Ensino Fundamental I estão funcionando apenas meio período, ou seja, das 8:00 às 10h, novamente subtraindo um direito constitucional, que determina uma carga horária mínima diária de 04h00min.
A falta de merenda além de impossibilitar a cumprimento da carga horária, atinge fortemente os estudantes da zona rural, que são obrigados a saírem de suas casas às 06h00min da manhã, após fazerem uma pequena refeição (quando fazem) e ainda tem de passar toda manhã sem o direito à alimentação que deveria ser oferecida nas escolas.
Os dirigentes escolares na intenção de resolver este impasse estão agendando reuniões para solicitar dos pais ou responsáveis que os alunos tragam seu lanche de casa, configurando desta forma desvio de responsabilidade, “meu filho está sendo prejudicado e ninguém faz nada, agora querem que eu mande a merenda de casa, onde isso vai parar?” afirma um pai preocupado.
Esperamos da Secretaria da Educação uma solução imediata para resolver a situação, dos vereadores uma postura fiscalizadora, pois os estudantes não podem mais continuar reféns desta situação.


0 comentários: