Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, junho 22, 2012

Dário Meira; colégio ACM realiza festa em homenagem ao centenário “Rei do Baião” Luiz Gonzaga








O centenário de Luiz Gonzaga, conhecido carinhosamente com o “Rei do Baião”, está sendo celebrado por diversas instituições da cidade de Dário Meira, que por entenderem a importância da data programaram uma programação especial para festejar o aniversário de 100 anos, caso estivesse vivo, do homem que levou a cultura nordestina para todo o país.

Ao decorrer desta quinta-feira, 21 de junho, foi a vez da Escola Antonio Carlos Magalhães prestar sua homenagem a Luiz Gonzaga. O evento foi aberto pelo diretor da escola, o professor Eraldo Araujo, que em sua fala explicou aos pais e alunos o porquê de se homenagear Luiz Gonzaga, bem como a importância das festividades juninas.

Os alunos construíram barracas feitas com palhas de coco e bambu, para mostra um pouco de como era a vida do nordestino naquela época, o público ainda pôde degustar nas barracas deliciosas comidas típicas preparadas pela comunidade escolar para abrilhantar ainda mais a festa junina.

O encerramento da festa foi marcado por diversas apresentações culturais, musicas para homenagear Luiz Gonzaga foi composta pelos alunos e apresentada deixando as pessoas que ali estavam muito emocionadas, também foram apresentados cordéis relatando um pouco da historia da vida do “Rei do Baião”, e para encerar ainda teve apresentações de quadrilha, onde os alunos mostraram que de dança eles entendem muito bem.

Dário Meira Hoje

0 comentários: